terça-feira, 13 de setembro de 2011

GASOLINA! CAOS! - CAOS! - CAOS!

Foi divulgado ontem no jornal "O Estado de São Paulo", que o "O ETANOL PERDEU VANTAGEM ANTE A GASOLINA EM SP". Segue abaixo, trecho da reportagem:
Abastecer o carro com etanol deixou de ser vantajoso no começo de setembro na capital paulista, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Segundo o levantamento divulgado ontem pelo instituto, a relação entre o combustível derivado da cana-de-açúcar e a gasolina atingiu a marca de 70,66% na primeira semana do mês ante o nível de 69,64% observado na última semana de agosto.
O que isso nos afeta aqui no Ceará e no Brasil? Como venho divulgando e alertando, infelizmente, maior nível de "d e s a b a s t e c i m e n t o", porque? Por um simples motivo... 80% do consumo dos carros de São Paulo é ETANOL, se esse consumo migrar para a Gasolina, aí é que a coisa fica mais feia ainda para o resto do Brasil.
O que o Governo está fazendo para minimizar essa confusão? Além de reduzir a mistura de 25 para 20%, de alcool na gasolina, tá sendo obrigado a importar, não se sabe de onde, 1 Bilhão de litros de alcool, 5 x mais do que importou o ano passado, além da própria gasolina que não tem em quantidade suficiente para atender a demanda nacional, agora, pasmem! nós somos um dos principais exportadores de Etanol. Temos contratos firmado na época do Presidente Lula, e somos obrigados a cumprir, principalmente com a CHINA.
Aí, você me pergunta? E o KIKO? O que você tem com isso? Se faltar, teremos que comprar mais caro e aí sim, sobra pro "bolso", é parte do corpo onde doe mais. concorda?
O nosso querido COPOM (Comite de política monetária) do Banco Central, pressionado pela Presidenta Dilma, para reduzir a taxa selic e realmente reduziu, divulgou em sua ata (8-09), que a gasolina terá uma “reversão parcial da elevação de 6,3% ocorrida até julho para 4,0% até dezembro”. Será que eles estão no Brasil??
E agora?? o que faremos? boa pergunta... Não sei!!!
- Deixar o carro em casa? é uma boa saida
- Trocar seu carro "a gasolina" por um "a Diesel". outra boa saida.
- Andar de bicicleta - Melhor das duas e os ladrões?
- Andar de metrô/ônibus/lotação... Menos ruim... mais você ficará na dependente.
podem me dar outras saidas? Caso tenham alguma melhor do que as citadas acima.
Aí, você tá se perguntando... Vou deixar de lê esse blog, o cara, só traz notícia ruim. É verdade, mais escolhi falar sobre o mercado de petróleo e não existe notícia boa, a não ser para a PETROBRAS, as DISTRIBUIDORAS e os USINEIROS. Esses tão rindo a toa...Tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário