sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DOLAR EM ALTA - MELHOR PARA USINEIROS

Ontem em entrevista ao Jornal Valor Econômico, por ocasião do seminário "sustentabilidade: os desafios do desenvolvimento", em São Paulo, o Diretor da RAIZEN, junção da COSAN E SHELL Sr. Mark Lyra, teve a cara de pau, de dizer que com o "dolar alto nossas exportações serão favorecidas."
Na mesma entrevista, ele tambem diz que não "exerga excesso de oferta de alcool no próximo ano, a oferta continuará curta". Eu particulamente acho tudo isso engraçado, a oferta vai ser curta mais porque iremos aumentar a exportação, basicamente foi o que quiz dizer o ilustre executivo da RAIZEN, o que tá faltando nesste país num é alcool, gasolina, diesel, simplesmente é vergonha na cara, desse executivos que só querem se locupletar e deixando o povo brasileiro para pagar a conta.
Baseado, nessa entrevista, que vide o link abaixo, se a Presidente Dilma, não abrir os olhos e apertar esse Ministro Lobão (PMDB), que só sabe o que é petroleo, porque colocam no seu carro, vamos todos pra bacarrota, sem combustiveis.
segue o link: http://www.tnpetroleo.com.br/clipping/7235/oferta-de-etanol-deve-continuar-apertada-diz-executivo-da-raizen
O ministro Lobão, diga-se de passagem tambem é do Maranhão, apadrinhado pelo Sarney, tem que ter muito cuidado, o PT sonha com esse ministério,  já que eles já tem a nossa Petrobras, precisam desesperadamente fechar o cerco... Tenho dito!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mas eh claro que eles vao exportar mais. Dolar alto + exportacao = maior saldo na conta deles. E quem paga o custo disso tudo sera nos, devido a baixa oferta.
    Nao sei como funciona a politica de importacao/exportacao de combustiveis, mas o Brasil deveria ser mais rigido quanto a exportacao (ja que eh um dos maiores produtores de etanol do mundo) para assegurar um preco justo ao consumidor final. E como fica o ditado "O consumidor tem sempre razao!" ???

    ResponderExcluir