terça-feira, 20 de setembro de 2011

FALANDO PRAS PAREDES... SERÁ???

Sem querer ser chato e repetitivo, venho há muito tempo alertando a real necessidade de investimentos na área de refino de combustiveis e aqui no Ceará de armazenamento, mas soube que alguns céticos-idiotas comentaram, após lê meu blog que o "cara não sabe o que está falando". No JORNAL DO COMERCIO ed. 19/09/2011, ontem, saiu uma reportagem, denominada MAIS IMPORTAÇÃO DE GASOLINA, vide link:
http://www.tnpetroleo.com.br/clipping/7219/mais-importacao-de-gasolina
Bate justamente com meus alertas, infelizmente o nosso querido governador CIRO GOMES, não foi ainda informado da eminencia do problema que afetará o estado por ele administrado e o problema local, não é apenas o desabastecimento, mas sim as bases extraguladas, conforme citei nas postagens anteriores.
As 5 distribuidoras operando em nosso estado estão aguardando a decisão de quando a Petrobras iniciará as obras da refinaria premium II, para paralelamente também iniciar a construção de suas bases de armazenamento. Que deverá ser um POOL de distribuidoras, com excessão da SP, que quer construir sua base própria e não poderia ser diferente, já que ela detém hoje quase 30% de market share no Ceará, exclusivamente por deficiencia das "pseudos concorrentes'' e não por mérito próprio.
Na reportagem, retro-mencionada, eles estão dizendo que está existindo por parte do Governo Federal um "descompasso", diria mais que isso, uma falta de vergonha do ministério de planejamento, que deveria bater o pé. Queremos vender mais carro? claro, então, vamos paralelamente criar mais estrutura para atender a demanda, tais como: Estradas, Novas e ampliação das ruas nas capitais (vide SP, 200 km de engarrafamento), Refinarias, base de tancagem. etc.
Como é mais fácil mover a economia com veiculos, financiamentos (lucros pros banqueiros) e no segmento que mexe com a emoção da nova classe média que sonha ter um carro novo, deixando a parte mais complicada para os futuros governantes, o famoso ditado "empurrar com a barriga" e sabendo que um dia vai topar, é o que estar acontecendo no momento, parabens para Jornal do commercio, grande reportagem e se antevendo ao fato.
Click no link acima e leiam a reportagem completa e, falando diretamente aos "céticos-idiotas', que não estou só com essa bandeira. tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário