quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Refino da Petrobras é recorde em fevereiro

As refinarias da Petrobras atingiram capacidade de refino recorde no mês de fevereiro, com 1,9 milhão de barris por dia. O número é 50 mil barris maior do que o alcançado pela companhia no ano passado.
 
Segundo o diretor de Abastecimento da companhia, Paulo Roberto Costa, a capacidade de refino da Petrobras vem tendo crescimento nos últimos dois anos, com números de 1,760 milhões no ano de 2010 e no ano passado o potencial da empresa foi de 1,850 milhões de barris por dia.

Paulo Roberto adiantou que a expectativa da Petrobras para este ano é que o refino de petróleo fique acima de 1,9 milhão de barris.
 
Por Rodrigo Miguez
Fonte: Redação TN Petróleo
Data: 08/02/2012 15:44
 
Nota do Blogueiro:
Dando continuação ao último blog postado, a demanda por gasolina cresceu de 2010 para 2011, em torno de 24%  sendo necessário refinar algo superior a 2.400 barris dia, para atender consumo nacional, enquanto o recorde, conforme informações acima é de 1900 bd, necessitando importar em torno de 500 bd, a preços internacionais, acrescentando-se ai custo de frete, onde a grande maioria desse produto advém da Malásia, isso porque a Petrobras tem vergonha de lançar uma campanha provisória, pelo menos até 2014 solicitando à população brasileira para RACIONALIZAR, apesar dela ter cortado das distribuidoras cotas de combustíveis em todo Brasil em torno de 10%. E então vem um desavisado jornalista acenando que em época de eleição os preços vão ficar congelado, só se for no polo norte, lá onde Papai Noel mora... tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário