sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

QUANDO SEI QUE O ÓLEO DO MEU CARRO DEVE SER TROCADO?

- Essa é simples! é só levar o carro num posto de gasolina e solicitar ao frentista que verifique o nível do óleo. Se o nível da “varetinha” estiver baixo ou muito escuro e o frentista ver a viscosidade nos dedos, já chegou a hora de trocar, certo?… errado!!!

Existem muitas variantes para essa pergunta, os detetives consultores da F2 EXPRESS, cairam em campo para descobrir alguns fatos:
1. data provável da última troca, se for superior a 6 meses, recomendaremos a troca sem mais delongas
2. Já rodou mais de 5000 km, recomendaremos trocar de imediato.
3. Qual o óleo usado da última troca. se for mineral e atingiu os 5.000 mesmo que o fabricante recomende trocar com mais quilometragem, tambem recomendaremos trocar.
4. Comprou o carro recentemente e não sabe nada das informações acima, não titubei. Faça uma revisão preventiva, não confie no vendedor que garantiu que fez a revisão de todos os ítens, etc etc. mentira, essas lojas de carro, a única coisa que faz é lavar e polir o carro para vendê-lo e em último caso colocam um óleo mais barato possível, fora das especificações, não confie.
5. Se a vareta apresentar que o óleo tá baixo, nunca coloque um óleo no seu motor, diferente do usado na ultima troca, mesmo porque é burrice. Normalmente no motor pega em torno de 3 litros e no mínimo voce vai comprar mais um pra completar, ou seja 33% do total e provavelmente vai troca após uns 500 km, é economicamente mais viável se você acrescentar mais 02 e rodar tranquilo os 5.000. não acha?
O filtro, não se esqueça de substituí-lo também. Esse deve ser trocado juntamente com óleo para evitar a deposição das partículas em suspensão e a formação da chamada “borra” no motor, além do que o valor é quase insignificante.

- Pronto, troquei o óleo, o filtro de óleo, o filtro de ar, cabine, combustivel etc. e agora como vou controlar isso. Tenho tanta coisa pra mim preocupar e mais essa.
- Calma!
A F2 EXPRESS, empresa especializada em lubrificação, vai se preocupar por você, cadastraremos seu carro em nosso sistema, apenas solicitaremos quantos km`s você roda por semana e doravante criaremos um banco de dados que lhe avisaremos quando tiver próximo da próxima troca, via email ou via SMS.
- Como?
- O nosso sistema INFORLUB, tecnologia de ponta, que além de orientar quais são os óleos e filtros indicados para seu carro com total segurança ainda dar uma assessoria fazendo um acompanhamento rigoroso de suas manutenções futuras.
- Ah! Vocês vão me cobrar uma fortuna para fazer isso?
- Não, é totalmente gratuito,
É um prazer pra nós da F2 EXPRESS, tê-lo como cliente e amigo e ainda poder ajudá-lo na manutenção de um dos seus patrimônios.

Agora se você ainda quiser, por sua conta controlar e não esquecer do prazo de troca, ou fazer acompanhamento paralelo e caso tenha um iphone na app store faça um download do programa de celular Car Maintenance Reminder +, a um custo de apenas U$ 3,99 que avisa você a hora certa de trocar o óleo com base na sua utilização média do veículo (em Km/mês) e ainda calcula quanto você economiza em gasolina, etc.

Orientamentos sempre verificar no manual do proprietário do seu veículo e seguir todas as suas recomendação e nunca de um mecânico ou frentista, e por falar em frentista, cuidado! alguns deles estão sendo forçados pelo donos dos postos a vender lubrificantes e quando verificam a "varetinha" do seu motor, não colocam até o fim e apresenta a você a vareta com o óleo baixo e quando você manda completar, seu motor ficará acima do máximo, podendo danificá-lo por excesso e apresentará diversos vazamentos, principalmente nos retentores, além de elevar consideravelmente o consumo de combustível.
Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário