quinta-feira, 31 de maio de 2012

F2 EXPRESS - VERIFICA GRATUITAMENTE 10 ÍTENS NO SEU CARRO

A F2 EXPRESS, preocupado com seus amigos/clientes e se aproximando a final de semana, dar umas dicas para sua proxima viagem, são itens extremamente relevantes para garantia de sua ida e vida com total segurança.

Freios
O sistema de freios proporciona ao motorista a garantia de uma frenagem segura sob as mais diversas condições de tráfego. A orientação é verificar o nível de fluído de freio e, se houver necessidade, deve ser trocado. A troca deve ocorrer a cada 10.000 km ou 12 meses. Se notar que ao pisar no freio há algum barulho ou perceber perda de sua eficiência, o recomendável é fazer uma avaliação mais detalhada, pois pode ser o momento de trocar as pastilhas de freio ou dos discos.

Óleo do motor
O óleo é responsável por proteger e lubrificar o motor. Com o tempo de uso, sua composição química passa por alterações e perde sua função. Seu potencial de lubrificação e sua capacidade de suportar altas temperaturas são reduzidos. Por isso, é necessário substituí-lo. Normalmente, em toda troca de óleo, é fixado no para-brisa um adesivo que indica a quilometragem da próxima substituição.

Também é importante ficar atento ao nível do óleo do motor, que deve ser verificado preferencialmente pela manhã ou quando o carro ainda não foi ligado nenhuma vez. Caso o nível esteja abaixo do recomendado pela montadora, não adicione óleo para alcançar o nível máximo, pois a mistura do óleo novo com o usado pode causar prejuízos ao motor.
Filtro de ar
A função do filtro de ar é impedir que entre pó no motor do carro. O pó se acumula com o tempo e impede o fluxo normal do ar, causando perda da potência do motor e aumento do consumo de combustível. Verifique o estado do filtro de ar, caso haja acúmulo de sujeira, é hora de trocar.

Filtro de ar condicionado
A funcão do filtro do ar condicionado ou cabine, é reter toda a poeira que é sugado pela ventilação do ar condicionado para que não fique suspenso dentro do carro, além de reter os ácaro, fungos e bactérias que se proliferam no ar extremamente úmido, faz-se-á necessário trocar regularmente.

Pneus
Os pneus são o elo entre o veículo e o solo e muito da estabilidade e segurança do veículo vem deles. Por isso confira sempre a pressão dos pneus, o ideal é que se faça semanalmente. Andar com a pressão abaixo ou acima da especificada no manual do proprietário compromete o desempenho do veículo e causa danos aos pneus. A pressão acima do recomendado pode causar instabilidade do veículo, menor resistência a impactos e desgaste prematuro ou irregular do pneu. No caso da pressão abaixo do recomendado, aumento do consumo de combustível e maior fadiga da estrutura do pneu. Vale lembrar que o estepe também deve ser calibrado.

Observe o indicador de desgaste da rodagem (TWI). Este indicador fica nos sulcos do pneu e demonstra o limite de profundidade permitido por lei, que é de 1,6mm. Se tiver atingido o limite, substitua os pneus.

Bateria A bateria é o mais importante item na hora de ligar o carro. Se ela não estiver em sua carga plena, o carro não pegará e os acessórios também não funcionarão (relógio, som e luzes). Confira sua carga e mantenha os terminais e bornes sempre limpos. Não use o som nem outros acessórios com o motor desligado, isso consome a bateria e reduz sua vida útil.

Faróis
Confira se os faróis alto e baixo estão em perfeitas condições e verifique se estão regulados. São imprescindíveis para a sua visibilidade.

Lanternas traseiras
Teste as luzes de freio, setas, pisca-alerta e as lanternas. Estes itens são fundamentais para a sinalização e para a sua segurança e dos demais motoristas.

Palhetas
Por estarem constantemente expostas às condições climáticas, podem rasgar, quebrar ou entortar, prejudicando sua visibilidade em condições de chuva. Confira se estão em perfeitas condições de funcionamento.

Água do Radiador
Verificar periodicamente a água do radiador é muito importante. A falta de água e/ou aditivo pode acarretar em superaquecimento do motor e provocar vários danos. O reservatório tem um marcador que indica seu nível mínimo e máximo de água. O ideal é que a água esteja no nível máximo. A verificação deve ser feita com o motor do carro frio, pois quando o motor está quente pode causar queimaduras.

A F2 EXPRESS, convida a todos fazer uma revisão nesses itens acima citados gratuitamente, dirijam-se a Av Rogaciano Leite, 2031 Luciano Cavalcante, proximo a Camara dos Vereadores. Telefones de contato: 85 3023-0525 ou 9783-0202 (Tim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário