quarta-feira, 23 de maio de 2012

DIRETOR FINANCEIRO DA PETROBRAS VÊ PETRÓLEO MAIS CARO NO LONGO PRAZO

Apesar do agravamento da crise econômica global, os preços do petróleo deverão subir no longo prazo, de acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa.
“Com esse efeito da crise, houve esse refluxo [no preço do petróleo]. A China anunciou que vai lançar medidas para manter o mercado ativo. A Europa também. De repente, pode mudar todo o cenário”, afirmou Barbassa, após participar do Rio Investors Day, no Rio de Janeiro.
O executivo explicou também que, com o acidente da usina nuclear de Fukushima no Japão, a energia nuclear, que era a principal fonte complementar ao petróleo, perdeu espaço. “O petróleo está quase sozinho”, comentou.
Ele lembrou ainda que as descobertas de petróleo da Petrobras foram as maiores do mundo nos últimos cinco anos. “No longo prazo, a expectativa [do preço do petróleo] é de alta”, ressaltou.


Fonte: Valor Online
Data: 22/05/2012 14:25

Nota do blogueiro: Uma pergunta simples: Será que esse dignissimo Sr. Diretor de uma das maiores empresas de petróleo do mundo, acrescentou aos investidores internacionais alguma coisa com essa afirmação? Acho pouco provável, eles parecem que combinam dizem o óbvio.
Srs.
Levem o povo a sério, parem de usar o artífício Lula, já estamos vacinados. Esse diretor ainda estar na corda bamba, na gestão dele a Petrobras perdeu mais de 20% de seu valor no ano passado, em relação a 2010.
Um relatório mundial que será divulgado hoje pela empresa de pesquisa de mercado Millward Brown mostra que o valor da marca da brasileira encolheu de US$ 13,4 bilhões em 2011 (relativo a 2010) para US$ 10,5 bilhões em 2012 (relativo a 2011), queda de 21,6%. Com isso, a companhia perdeu 14 colocações - da 61ª para a 75ª, a maior redução desde que a empresa entrou no levantamento mundial, três anos atrás e vai cair mais, não fez investimento no melhor mercado dela, onde detém o monopólio, hoje tá sendo obrigada a importar gasolina refinada a preços internacionais e pior ainda com o dolar disparado a coisa tá piorando e não se ver pespectivas de contornar esse quadro nos próximos 5 anos. tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário