terça-feira, 18 de outubro de 2011

PERDEMOS O ESTALEIRO E A REFINARIA???

Assim como o pré-sal estar para o Brasil a refinaria Premium II está para o Ceará.
A área reservada pelo governo para a refinaria é em torno de 2.000 hectares, apenas para se ter uma ideia é equivalente a uma grande fazenda de um mega-latifundiário, criador de gado.
O investimento orçado apenas para a refinaria ultrapassa a quantia de R$ 11 bilhões, com previsão para inicio das atividades é 2017, consequentemente o inicio das obras deverão ser entre 2012 e 2013.
Prever-se que só a refinaria gerará mais de 90.000 empregos diretos e indiretos. Os diversos projetos que estão em andamento ou que devem entrar na pauta de empreendimentos em implantação no Estado vão gerar, aproximadamente, 150.000 postos de trabalho até o ano de 2015.
Outros grandes projetos como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Usina Termoelétrica Porto do Pecém I,  demandarão uma alta quantidade de mão-de-obra e faz-se necessário que os jovens tenham iniciativa e comecem agora (disse AGORA) procurar especialização para não deixar O BONDE PASSAR e nem deixar vir mão de obra de fora e essa oportunidade fará que uma geração não migre para o sudeste a procura de empregos.
Existia um entrave, que recentemente foi resolvido, porque parecia que tinha dentro dos 2.000hac. um área indígena, que segundo o Sr. Marcio Moreira, presidente da FUNAI. "houve um equivoco, a área indigena estar dentro da área do porto do Pecem e não da refinaria." Inacreditável, com toda a inteligencia técnica da assessoria do governador, eles tenham engolido esse sapo, mas a preocupação agora é outra, não deixar acontecer o que ocorreu recentemente com o "estaleiro", que esteve nas mãos dos cearense e uma quebra de braços entre a prefeita e o governador, foi beneficiado o estado do Pernambuco.
Diante disso, não podemos deixar o problema, apenas nas mãos de alguns políticos de boa índole local e podemos ajuda-los a pressionar o Governado Cid e ele por sua vez pressionar a Petrobras para iniciar essa obra e para que isso ocorra com maior brevidade, proponho um levante nas redes sociais locais, iniciando enviando emails para os politicos abaixo, usando o jargão:
PERDEMOS O ESTALEIRO E A REFINARIA???
Governador Cid - gabgov@gabgov.ce.gov.br
Sen. Inacio Arruda - inacioarruda@senador.gov.br
Sen. Eunicio Oliveira eunicio.oliveira@senador.gov.br
Sen. Jose Pimentel: gab.josepimentel@senado.gov.br
Deixo outros nomes a criterio dos amigos que acharem conveniente, tais como: empresários, políticos, artistas, entre outros.
Acredito que se juntarmos 02 e cada amigo mais 02 ou 03 nessa empleitada chegaremos fácil a 150 mil e certamente 150 mil empregados cearense nos agradeceram... tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário