segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AJUDA À PETROBRAS - MEDIDA PALIATIVA

O governo Dilma, como já era esperarado, reduziu a CIDE na GASOLINA em 53% e no DIESEL 33%. Autorizando a Petrobras elevar seus preços, caso contrário a estatal iria pra bacarrota em seu governo e ai seria um ponto negativo a antiga ministra das minas e energia quebrar a maior estatal de petróleo, seria cômico se não fosse trágico, mas a meu ver trata-se de medida paliativa, arriscada e vamos pedir que São Pedro colabore com o inverno do próximo ano, caso negativo, a Petrobras terá que repassar aumentos e mais aumentos nos combustíveis e isso elevará consideravelmente a inflação. E, aí aquela estória que escutamos várias vezes que as crises internacionais (tsunames) chega aqui no Brasil com seu efeito reduzido (marolinha), não é pessimimo mas vai ser parecido com aquele filme 2012.
Agora, tudo vai depender da safra de alcool 2011/2012, se não voltar ao normal, a coisa vai ficar feia mesmo e se eu fosse o governo, começaria imediatamente fazer uma campanha de incentivo, dando entrada para o jogo do Brasil na copa, bola de futebol autografada pelo Neimar, etc. para reduzir o consumo de petroleo.
O tempo, segundo os entendidos e estudiosos, está estranho, por vários motivos, que não citarei aqui, mas a preocupação é unânime, se o inverno não for 8 vai ser 80 ou será seco demais ou excessivamente molhado.
Amigo, a situação tá tão feia que para o governo em 08 meses, renunciar a bagatela de R$ 2,051 bilhões em arrecadação, é uma decisão dificil, mas com a pólvora alheia, agente dar tiro em todos os lados.
Agora, pasmem! os usineiros da única - União da industria de cana de açucar, também soltou uma nota solicitando redução na alíquota de imposto, que hoje gira em torno de 30%, segue a nota na íntegra: "a desoneração do etanol ajudaria a recompor as margens dos produtores e retomar o crescimento da produção, garantindo o pleno abastecimento da frota crescente de veiculos flex nos proximos anos sem impactar o preço pago pelos consumidores".
Como diz um ditado popular: desgraça pouca é bobagem... tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário