terça-feira, 11 de outubro de 2011

CRISE? ELA AINDA NÃO CHEGOU À PETROBRAS

Estranhamente o Jornal Valor econômico em sua edição de 22 de agosto do corrente, saiu com a manchete "Crise? Ela ainda não chegou à Petrobras". então eu me pergunto... como o jornal tão
conceituado, vem com essa pergunta idiota, beirando ao ridículo. É claro e evidente que crise nenhuma chega a petrobras, a crise que poderia chegar à petrobras é interna, criada por executivos apadrinhados pelo PT, PCdoB, PMDB entre outros que se acham donos da estatal.
Não precisamos ter uma inteligencia acima da média para notar que a Ptrobras (Lê-se Ptrobras), é uma empresa única no Brasil, sem concorrencia de quaisquer espécie e ainda vem um senhor chamado Almir Barbassa, diretor financeiro da estatal dizendo: "A Petrobras tem um escudo: seu produto é cada vez mais escasso no mundo", será que alguém disse pra ele ou ele aprendeu sozinho? Um babaca desse é simplesmente responsavel por um caixa de R$ 35 bilhões. poderá tal senhor enxergar uma crise? Obvio que não! Não o conheço e nem quero... deve ter caido de paraquedas como vários outros mamadores da estatal.
Recentemente foi divulgado um relatório onde ouve um aumento elevado nos custos da Ptrobras, pasmem:
21% nos custos de refino
15% nos custos de extração (antes dos tributos e encargos)
09% nos custos administrativos
05% nas despesas gerais.
Formulo, então algumas indagações, se alguem puder, me responder, ficarei grato:
1a) O que poderia ter acontecido, para que esse custo de refino ter sofrido esse aumento considerável?
2a) Como é maior a produção nos mares, os peixes devem ter aumentado as taxas?
3a) Os municipios recebedores de royalties ficaram descontentes e elevaram seu percentual?
4a) Ampliação do quadro de funcionarios com o pessoal extremamente qualificado?
5a) e última... os corruptos de plantão decidiram ampliar seu percentual. 20% tava muito abaixo do restante, se comparando com Transportes, Turismo, entre outros.
Para finalizar, vem um banqueiro, puxador de saco, do BTG Pactual, denominado Sr. Gattass, acreditando que a Petrobras se destaca por seu potencial de crescimento a longo prazo, ressaltando que o ilustre diretor financeiro, está alegre e satisfeito que a estatal cresceu durante os últimos 30 anos, uma média de 10% ao ano, sendo que o mercado de petroleo no Brasil cresceu 14% ao mes. Apenas para se ter um dado, nos ultimos 07 anos, o rendimento médio da população empregada avançou 19% segundo o IBGE... Tenho dito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário