quinta-feira, 12 de abril de 2012

O país que Lula promoveu a potência petroleira virou importador de gasolina

Com o título Lembranças da OPEP, o jornalista Carlos Brickmann, sempre brilhante, publicou em sua coluna a seguinte nota:

Lembra quando o Brasil se tornou autossuficiente em petróleo, ia mudar a matriz energética do mundo com o álcool, teria todos os problemas resolvidos com o pré-sal? Bom, o álcool está aí, mas o Brasil o importa dos EUA (aquele álcool que era antieconômico, lembra?)

Quanto à autossuficiência em petróleo, o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informa que vamos importar 80 mil barris diários de gasolina. Traduzindo os números: de 1969 a 2009 não precisamos importar gasolina. Em 2009 voltamos a importar, nove mil barris por dia. Em três anos, a importação se multiplicou quase por dez.

Volto para a constatação: conjugados, o excesso de idiotia e a falta de memória garantem a mansidão bovina de milhões de brasileiros. A manada se contenta com pouco, acredita em tudo e não cobra nada (Augusto Nunes, Veja.com, 5/4/12)

Nota do blogueiro: O Augusto Nunes, foi muito feliz em usar o termo "idiotia bovina" lembrando que nós Brasileiros extasiados pela promessas miraculosa dos PTralhas que teriam a solução pra tudo e iam colocar esse país no caminho certo e nós abestalhados acreditamos piamente nesses picaretas capitaneado pelo sindicalista "analfa de pai e beta de Mãe" Luiz Inácio Lula da Silva, "o alheio a tudo" e "maior mentiroso que passou na historia desse país".
Pasmem! a tendência é que esses mesmos se reelejam ou ajude a eleger nas proximas eleições os fantoches ou paus mandados que mamam nas tetas desse governo corrupto. Rezo a Deus diariamente pedindo que dê forças e afaste essa corja da nossa presidenta, caso contrário, nós povo e país iremos pra bacarrota mais rápido do que se imagina.
Será que dar pra contornar ou não teremos opções. Eis a questão. tenho dito!!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário