terça-feira, 17 de abril de 2012

Graça Foster quer refinaria da Petrobras na região Centro- Oeste


Maria das Graças Foster pretende levar ao Conselho de Administração da Petrobras a proposta de construção de mais uma refinaria, desta vez na Região Centro-Oeste. A unidade será focada na produção de gasolina e na mistura do combustível com etanol.
A questão é saber como Graça conseguirá encaixar o projeto no enxuto orçamento da Petrobras, que foi alvo de sucessivos cortes no ano passado. Além disso, o planejamento estratégico da Petrobras já prevê a construção de quatro refinarias – em Pernambuco, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte – ao custo de US$ 45 bilhões (Relatório Reservado, 17/4/12)

Nota do blogueiro: Inacreditável que uma executiva do porte da Graça Foster, venha conversar "merda" em público, faz mais de 20 anos que a Petrobras não constroi uma refinaria e após sucessiva disputada politicas e que finalmente chegou-se a conclusão que seria construido 03 refinarias, a do RN não conta, venha agora inventar uma asneira dessa magnitude e apenas em poucos meses de presidencia. Se conselho fosse bom, eu cobraria, mas como não me calarei sobre o fato, usarei a frase do Rei Juan Carlos da Espanha se dirigindo ao Presidente da Venezuela, Sr. Chaves. "PORQUE NÃO TE CALAS, GRAÇA FOSTER", vai cuidar de viabilizar as refinarias paradas, principalmente a do Ceará e do Maranhão, para resolver o deficit de importação de gasolina refinada que tende a continuar crescendo e garantir que não haja apagão no setor petrolifero e acabe definitivamente com o racionamento usado pela Petrobras às distribuidoras há mais de 6 meses, senão o seu fim será igual ao do fraco Gabrielli... tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário