sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PETROBRAS QUEBRADA... SÓ BENEFICIA AS CONCORRENTES

Os brasileiros vem pagando na gasolina 45% e no diesel 60% acima do valor internacional, porque isso? apenas para fazer caixa para a Petrobras, que tá quebrada... quebrada?

Segundo o Senador paranaense Roberto Requião, o custo do barril do pré-sal gira na casa do U$ 8.00 (não acredito nesse valor), e vende a +-U$ 30.00 preço internacional, ganho bruto de U$ 22.00 por barril, fazendo uma conta de menino besta, a petrobras tem capacidade de produzir em torno de 2.000.000 de barris dia, segundo informações dos petistas estão batendo recordes, voltando... multiplicado por U$22,00 dar uma bagatela de U$ 44.000.000.00 x U$ 4,00 = R$ 176.000.000,00 dia... é pouco? no mês no sei fazer mais conta, minha maquininha estourou.

É tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, o inacreditável saber como esses canalhas conseguiram acabar com toda essa grana, são verdadeiros ladrões mágicos e o pior ninguém enxergava, principalmente o nosso Banco Central que tem um departamento específico para fiscalizar a retirada de grandes volumes, com certeza tudo passava por bancos, das duas uma, ou são extremamente incompetentes ou fazem parte da gangue.

Retornando ao ponto inicial, a nossa querida Petrobras é obrigada a praticar altos preços para fazer caixa, como detentora da maior fatia do mercado superior a 30% dita as normas e os concorrentes seguem sem esboçar nenhum reação de mercado, tão surfando na onda criada e com isso ganham rios de dinheiro e nós, o povo, não temos o que fazer, simplesmente pagamos.

É uma pena que o ministério público esteja com o holofotes virado para a corrupção e não enxerguem que em nosso país, o cartel do sindicom tá em pleno vapor, são 5 cias que detêm mais de 65% do mercado e estão vendendo a preços que querem, muitas vezes com lucro maior do que sua rede de postos, então, fica a pergunta que não quer calar... Cadê o mercado livre? vou alterar meu blog, para BRASIL... MERCADO FECHADO!!!

fonte: http://minaspetro.com.br/noticia/distribuidoras-aumentam-ganho-com-preco-alto-de-combustiveis/

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

MAIS UM CLIENTE FELIZ... NOVO PARCEIRO F2 EXPRESS

Amigos

É com enorme satisfação e responsabilidade informo que recentemente fechamos parceria com uma das maiores redes de supermercados do Ceará. A rede Super Lagoa sentia necessidade de ter um controle do combustível mais eficaz e em tempo real e optou pela Omnicomm solutions melhor e mais confiável sistema de controle do mercado.

A parceria F2 Express e Super Lagoa, foi fechado com 100% de equipamentos omnicomm. Trata-se de empresa Russa, maior desenvolvedor Russo de hardware e software para controle de combustível do mercado, atualmente seus medidores LLS estão instalado em mais de 600.000 veículos em 108 países ao redor do mundo.

Após rápida negociação, iniciamos as instalações dos nossos equipamentos e já nos testes iniciais solicitado pela empresa ficou dentro da margem de erro, esse número reflete que nossa instalação foi exitosa. vide relatório e foto abaixo.

A partir de agora, a direção do Super Lagoa, através de diversos relatórios e telemetrias possuirá dados qualitativos e quantitativos para redução do consumo de combustíveis da sua frota e esses dados poderão e deverão ser utilizados também como orientação e realinhamento dos pontos que tiverem fora da curva junto aos seus condutores/motoristas.

Parabenizamos a diretoria do Grupo Super Lagoa, por mais esse passo rumo ao futuro, investindo em tecnologia, onde o principal intuito é redução de custos de combustíveis e isso temos a mais absoluta convicção que ocorrerá entre 20 e 50%, nos baseamos em centenas de depoimentos de CEO's e Gestores que atualmente são felizes usuários da OMNICOMM SOLUTIONS.

domingo, 17 de janeiro de 2016

EMPRESA DE CONSTRUÇÃO ROMENA REDUZ 30% CONSUMO DE COMBUSTÍVEL


Omnicomm, empresa internacional de hi-tech, uma das principais do mundo desenvolvedores e fabricantes de equipamentos de monitoramento de combustível, estimou um projecto em conjunto com a Strabag na Roménia. A empresa, conhecida como um dos maiores grupos de tecnologia inovadoras globais para serviços de construção, reduziu sua despesa mensal sobre a frota em 30% graças aos equipamentos de gestão de frotas da Omnicomm.

Em 2014 depois de concluir que as despesas com combustível foram muito alta, Strabag na Romênia decidiu aplicar soluções telemáticas específicas destinadas principalmente a monitorização do consumo de combustível. A gestão organizou um concurso que envolveu 6 empresas na primeira fase. Mais tarde, as 2 empresas foram selecionadas incluindo Guava7, o parceiro o parceiro da Omnicomm autorizado na Moldávia. A segunda etapa envolveu a instalação de demonstração que durou um mês. Em seu curso três veículos semelhantes foram equipados com sistemas de gestão de frotas fornecidos pelos fabricantes. Omnicomm equipamento foi instalado em um Mercedes Actros.

Até o final do primeiro mês de demonstração consumo de combustível caiu de 65 litros por 100 km para 43 litros por 100 km. Durante esse mês, o veículo rodou 8000 km, consumindo apenas 3,4 mil litros de combustível. Assim, a instalação de sistema de gestão de frota Omnicomm resultou em queda de 30 por cento do consumo de combustível.

Continue...
http://www.omnicomm-online.com/news/omnicomm-equipment-reduces-monthly-fuel-expenses-of-strabag-fleet-by-30-percent-/

sábado, 2 de janeiro de 2016

2016 ANO CRUCIAL PARA EMPRESAS FROTISTA - ECONOMIA É A PALAVRA DE ORDEM

Atitudes que economizam, sempre bem-vindas

A maneira de dirigir pode fazer a diferença nos custos de sua frota. Acompanhe alguns erros comuns dos motoristas e oriente seus profissionais

No quebra-cabeça a ser montado pelas empresas para a redução dos custos do transporte, uma peça é fundamental: o bom desempenho do motorista. Não basta ser ágil e rápido, é preciso dirigir economicamente. A maneira de guiar está diretamente relacionada ao desgaste dos mais diversos componentes do veículo e, principalmente, ao consumo de combustível. Testes realizados com motoristas diferentes dirigindo um mesmo caminhão apontaram que este gasto pode variar em até 30%, dependendo da forma como o veículo é dirigido.
Muitas vezes, o costume permite que o condutor cometa, sem perceber, alguns erros que prejudicam o bom funcionamento dos ônibus e caminhões, gerando gastos extras com manutenção. Prestar atenção a estas falhas corriqueiras é fundamental para aumentar a rentabilidade do transporte.

 Iniciar o movimento bruscamente – Como o caminhão costuma movimentar cargas muito pesadas, o ideal é não acelerar com violência no momento do arranque. Isto porque o motor terá de fazer um esforço elevado em pouco tempo, gerando desgaste desnecessário. Além disso, os pneus também serão bastante prejudicados. O recomendável é sair suavemente, para que o veículo adquira velocidade de forma gradual.

 Motor funcionando em marcha lenta por longos períodos –Segundo dados do Conpet - Programa nacional da racionalização do uso dos derivados do petróleo e do gás natural, um caminhão parado no trânsito ou estacionado para carregamento ou descarregamento de mercadorias com o motor ligado consome o equivalente a 100 mililitros de combustível por minuto. Isto significa que, se forem feitas dez paradas por dia, ao final de um ano serão desperdiçados cerca de mil litros de óleo diesel. Além do consumo de combustível, esta prática acarreta aquecimento do motor, reduzindo sua vida útil. Portanto, o ideal é não deixar o veículo funcionando enquanto parado.

 Dirigir com o pé esquerdo apoiado na embreagem – A pressão contínua gera danos no disco deste componente, causando seu desgaste acelerado. O motorista deve tirar o pé da embreagem o mais rápido possível.

 Descansar a mão em cima da alavanca do câmbio – O peso da mão e os movimentos do caminhão movem o câmbio, mesmo que minimamente. Isso faz com que a alavanca envie sinais de mando de troca de marcha que não se realizam, prejudicando o funcionamento do trambulador (parte superior da tampa da caixa de mudança de marchas) e nas válvulas pneumáticas do sistema. É necessário guiar com as duas mãos sobre o volante também por questão de segurança.

 Manter o motor em faixa de rotação inadequada – Normalmente, os motores são projetados para atuar em baixas rotações, no intervalo entre 1.000 rpm e 1.500 rpm. Para preservar este equipamento, você deve estar atento ao desenho do conta-giros, procurando manter o giro do motor na faixa verde. No caso de subidas, para poder trocar de marcha, o condutor pode elevar a rotação, mas deve diminuí-la logo em seguida. Também nos aclives, quando o giro do motor tende a cair, é preciso esperar até o limite mínimo (por volta de 1.000 rpm) até mudar a marcha.

 Rodar em descidas com o câmbio em “ponto morto”– Além de ser proibida por lei, esta prática prejudica diversos componentes do veículo. Ela causa aumento no gasto de combustível pois, com a marcha engrenada, a bomba injetora, por meio do regulador centrífugo, não permite o envio de combustível excessivo, o que não acontece com a marcha desengrenada. No câmbio, o óleo não circula, causando superaquecimento e possível choque térmico nos componentes do sistema de transmissão. Enquanto isso, o excesso de velocidade pode provocar o estouro dos pneus.
Também deve-se observar que nem sempre é possível obter o total domínio sobre um veículo nestas condições. O índice de acidentes no final de longos declives é bastante significativo.

 Guiar agressivamente – Se o motorista dirige com velocidade inadequada ao tipo de estrada, acaba abusando do freio de serviço. O atrito com as lonas aquece o tambor, que esquenta a roda e conseqüentemente o pneu, em especial o talão, gerando prematura desagregação destes componentes.
Além disso, dirigir em velocidade excessiva é comprovadamente antieconômico. Testes realizados pela Petrobras indicam que o gasto de combustível a 100 km/h pode ser até 20% maior do que a 80 km/h. Por isso, o condutor deve respeitar o limite de velocidade da via.
Em caso de serra, ele deve descer com o veículo engrenado na mesma marcha necessária para subir. Com isso, ele passará utilizando o chamado freio motor, que poupa o freio de serviço, mantendo sua total capacidade de ação em caso de necessidade.

 Pneus com pressão inadequada – Quando há excesso de ar, o pneu apóia-se mais na faixa central da banda de rodagem, ocasionando desgaste mais rápido desta região, o que prejudica a suspensão e o conforto no interior do veículo. Já se a pressão de enchimento for insuficiente, haverá maior desgaste das laterais do pneu. Neste caso, ocorrerá o maior flexionamento deste componente, contribuindo para o aumento da geração de calor, o que prejudica sua estrutura.
Assim, o condutor deve verificar freqüentemente a correta pressão de ar dos pneus de forma a aumentar sua vida útil.

Lembre-se: mudar a forma de dirigir é uma atitude que demanda atenção e esforço, tanto dos gestores da frota quanto dos motoristas, mas que pode gerar ótimos resultados.

Fontes: Sest/Senat e Scania

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SEIS DICAS PARA GERENCIAR A LOGÍSTICA DE FROTAS UTILIZANDO RASTREADORES

DICAS IMPORTANTE

Já foi o tempo em que o rastreador era utilizado apenas para monitoramento e recuperação de veículos. Os equipamentos atuais estão cada vez mais inteligentes e se tornaram geradores de informações que permitem o gerenciamento completo de uma frota, refletindo em otimização de performance, redução de custos e realocação de recursos. Para alcançar estes benefícios, entretanto, é preciso garantir o bom funcionamento dos rastreadores e perfeita integração com o software de gestão. Confira a seguir um passo a passo para gerenciar logística em alto nível:
Levantar os itens relevantes para a operação em questão
São bastante comuns os casos de empresas que compram rastreadores e os instalam nos veículos sem considerar as necessidades da operação e se o equipamento atende às expectativas. Para gerar informações relevantes é fundamental entender, em primeiro lugar, quais são os parâmetros a serem analisados, como quilometragem, velocidade, aceleração, rotação de motor, comportamento de uso do automóvel, tempo médio de localização e de trajeto, entre outros dados importantes. 
Escolher o rastreador mais recomendado para a demanda
É uma prática do mercado optar por equipamentos mais básicos para economizar. Entretanto, uma solução mais barata pode resultar em uma visão limitada da gestão. É importante considerar questões como a escalabilidade de serviços diante de um aumento de frota, ou a necessidade de troca de equipamentos em campo. Em um primeiro momento, equipamentos mais adequados podem exigir um investimento maior, mas a médio e longo prazo trazem melhores retornos.

Garantir uma instalação correta
95% dos problemas que acontecem com rastreadores são decorrentes de má instalação, como colocação em local incorreto ou falta de conexão. É preciso garantir que o gerador de informações tenha 100% de integridade e confiabilidade, e que o receptor também suportará a geração dos dados de forma recorrente. Para isso, a empresa deve exigir um fornecedor treinado e qualificado.
Realizar uma configuração adequada
Os parâmetros estabelecidos devem ser configurados no sistema logo após a instalação, para que os recursos do sistema sejam aproveitados conforme as necessidades. Alertas de rotação, cadastro de áreas embarcadas e outras definições realizadas de forma correta vão garantir uma base de rastreamento sólida, com uma visão real do que acontece em campo.
Criar os indicadores de gestão
Com os dados relevantes em mãos, é preciso criar e customizar indicadores que facilitem o entendimento dos dados sem necessidade da leitura de relatórios complexos e extensos. Para uma gestão de segurança, por exemplo, pode-se criar um indicador que considera excesso de velocidade e tempo, em quantidade de minutos, com distribuição estatística. Com um alto número de alertas, fica fácil identificar quais as operações com alto risco de acidentes.
Apresentar os resultados
O software de gestão escolhido deve contar com uma variedade de modelos de relatórios, por meio de um conjunto de gráficos e tabelas, ou a partir de ferramentas de Business Intelligence com painéis de controle, cada um indicado para um tipo de mapeamento. A versatilidade é essencial para a visão completa da frota, entender o status atual e realizar ações para a otimização do desempenho.

Fonte: http://naboleia.com.br/

terça-feira, 17 de novembro de 2015

O SETOR DE PETRÓLEO TÁ PASSANDO AO LARGO DA CRISE


A demanda de combustíveis no País aumentou no terceiro trimestre deste ano, apesar da crise na econômica, informou nesta sexta-feira a Petrobras em teleconferência com analistas.
 
A venda de derivados no Brasil passou de 2,25 milhões de barris por dia (bpd) no segundo trimestre deste ano, para 2,28 milhões de bpd, alta de cerca de 1%.
Já o custo de extração de petróleo da Petrobras aumentou 6% no terceiro trimestre deste ano, comparado ao trimestre imediatamente anterior. O custo passou de R$ 38,49 por barril de óleo equivalente (boe) para R$ 40,82 por barril de óleo equivalente (boe). O motivo foi o aumento de gastos com intervenções em poços e em engenharia e manutenção submarina na Bacia de Campos.
O custo de produção de derivados caiu 1% no mesmo período, passando de R$ 7,98 por boe para R$ 7,89 por boe. A Petrobras informou que houve uma redução da carga processada.
Investimento
A redução do investimento da Petrobras neste ano, de US$ 25 bilhões para US$ 23 bilhões, ocorreu por uma incapacidade da empresa de avançar além deste valor. O diretor Financeiro da companhia, Ivan Monteiro, negou que o plano de investimento tenha sido revisado.
Ivan disse ainda que espera “avanço para tornar companhia mais eficiente” e reforçou que a companhia já realizou US$ 17 bilhões em investimentos em 2015. Segundo ele, a expectativa é fechar o ano com um investimento total de US$ 23 bilhões.
“Não estamos alterando premissas, mas é um exercício sobre as melhores expectativas para o fluxo de caixa para 2015″, afirmou.
A diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, afirmou que a empresa continua negociando reduções de preços, principalmente, de plataformas e equipamentos e instalações submarinas. Com isso, a Petrobras espera reduzir os seus custos e liberar o caixa para mais investimentos.
Fontes: http://www.em.com.br
http://noticias.r7.com/economia/mesmo-com-crise-demanda-por-combustiveis-subiu-no-3-trimestre-diz-petrobras-13112015

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

REDUÇÃO NA CONTA COMBUSTÍVEIS... OS CAMINHOS!!!

Caros gestores e amigos

Novo aumento dos preços do combustíveis pegou todas as empresas de transportes e logística no contra-pé, por isso, o pipocamento de greves dos caminhoneiros e não se enganem, a Petrobras para tentar sair do buraco, sempre que for possível, vai continuar com essa trajetória para fazer caixa e dar suporte aos partisans (guerrilheiros políticos) a se elegerem ou se re-elegerem a qualquer custo.

O que nos resta ao povo brasileiro, principalmente as empresas que transportam e carregam nas costas nossa economia?
A busca de mecanismos para REDUZIR OS CUSTOS é uma constante na mente dos gestores e o momento que nosso país vem atravessando, o combustível representa de 60/70% nos custos variáveis das empresas e se isso vier a ocorrer, trará um oxigênio extra e é fundamental importância para se manter ativa ou viva... e a pergunta que não quer calar: COMO POSSO REDUZIR ESSES CUSTOS?

Simples, explanarei e fornecerei 3 pontos importantes que podem ser aceitos ou não, pelos gestores ou população em modo geral, bem como, os respectivos links para consultas:

1º - CONTROLE EFICAZ (Específico para frotistas)
- Omnicomm solutions, sistema de controle de combustíveis e gerenciamento de frotas em tempo real. Esse sistema proporcionará economia na ordem de 20 a 50%, ROI de 3 a 6 meses e detectará o deficiente comportamento dos condutores, dado necessário para que os gestores façam as devidas correções.
http://www.f2expressconsultoria.blogspot.com.br/2015/09/aprenda-como-cortar-os-gastos-com.html

2º - MELHORADOR DE QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL
- SUPERTECH, dispositivo que é instalado no tanque de combustível de todos os veículos, agindo diretamente nas moléculas, separando-as e com isso a queima será perfeita, gerando uma economia de 6 a 12%, além de reduzir em até 75% a emissão de poluentes. vide links:
https://www.youtube.com/watch?v=DSRllzX3CVE
http://www.abc.es/20121031/economia/abci-supertech-ahorro-gasolina-201210301337.html

3º -  ITENS ACIMA, CONSORCIADO COM AS RECOMENDAÇÕES ABAIXO
- Mudança de comportamento no volante:  não desconte suas frustrações no seu veículo. Nunca dirija igual a velozes e furiosos, no final do mês verá o elevação do consumo.
- Manutenções: Se você se cuida, o seu carro também precisa de cuidados e a manutenção preventiva evitará a corretiva, essa última mas cara e demorada.
- Pneus: Calibre-os regularmente, pode gerar uma economia de até 3% e uma longevidade de 20 a 30%.
Existem outras recomendações não tão relevantes quantos as explicitadas, apesar de importantes. 

Caso esses pontos sejam atendidos certamente seu CFO agradecerá...

Melhores informações, estarei disponível nos telefones: 85 98971.5556 - Skype: f2express - e-mail: fcomorais.sp@gmail.com