sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

PETROBRAS QUEBRADA... SÓ BENEFICIA AS CONCORRENTES

Os brasileiros vem pagando na gasolina 45% e no diesel 60% acima do valor internacional, porque isso? apenas para fazer caixa para a Petrobras, que tá quebrada... quebrada?

Segundo o Senador paranaense Roberto Requião, o custo do barril do pré-sal gira na casa do U$ 8.00 (não acredito nesse valor), e vende a +-U$ 30.00 preço internacional, ganho bruto de U$ 22.00 por barril, fazendo uma conta de menino besta, a petrobras tem capacidade de produzir em torno de 2.000.000 de barris dia, segundo informações dos petistas estão batendo recordes, voltando... multiplicado por U$22,00 dar uma bagatela de U$ 44.000.000.00 x U$ 4,00 = R$ 176.000.000,00 dia... é pouco? no mês no sei fazer mais conta, minha maquininha estourou.

É tanto dinheiro, mas tanto dinheiro, o inacreditável saber como esses canalhas conseguiram acabar com toda essa grana, são verdadeiros ladrões mágicos e o pior ninguém enxergava, principalmente o nosso Banco Central que tem um departamento específico para fiscalizar a retirada de grandes volumes, com certeza tudo passava por bancos, das duas uma, ou são extremamente incompetentes ou fazem parte da gangue.

Retornando ao ponto inicial, a nossa querida Petrobras é obrigada a praticar altos preços para fazer caixa, como detentora da maior fatia do mercado superior a 30% dita as normas e os concorrentes seguem sem esboçar nenhum reação de mercado, tão surfando na onda criada e com isso ganham rios de dinheiro e nós, o povo, não temos o que fazer, simplesmente pagamos.

É uma pena que o ministério público esteja com o holofotes virado para a corrupção e não enxerguem que em nosso país, o cartel do sindicom tá em pleno vapor, são 5 cias que detêm mais de 65% do mercado e estão vendendo a preços que querem, muitas vezes com lucro maior do que sua rede de postos, então, fica a pergunta que não quer calar... Cadê o mercado livre? vou alterar meu blog, para BRASIL... MERCADO FECHADO!!!

fonte: http://minaspetro.com.br/noticia/distribuidoras-aumentam-ganho-com-preco-alto-de-combustiveis/

2 comentários:

  1. O mais triste disso tudo, que as concorrentes estão deitando e rolando em todos os setores do mercado interno e a Petrobrás continua a sua forma imbecil de trabalho,fechado para muitas outras oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo Fabio. Esses petralhas literalmente não possuem vocação para o executivo.

      Excluir