Um mercado que cresce no Brasil é o de carros importados, mesmo com o governo adotando medidas para proteger montadoras nacionais.
Algumas montadoras asiáticas, integrantes das Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores obtém destaque recente nas vendas e conseguiram crescer no mercado brasileiro, mesmo com todas as barreiras tarifárias existentes. A Kia e a Hyundai são exemplos do Sul da Coréia, e a Jac Motors da China, ambas fazem parte da Abeiva.
Asiáticos mais vendidos
Quando considerados os carros importados mais vendidos no Brasil, uma explicação para o fato de os asiáticos liderarem o ranking de venda está o design agradável e a tecnologia de ponta. Outra explicação é o fato da mão de obra nos país como China e Coréia do Sul são bem mais baratas influenciando o menor custo dos automóveis
Kia/Cerato
Um dos melhores sedãs em circulação, com mais de 20 mil unidades vendidas em 2011.Kia/Soul
Foi recebido como modelos de design mais atrativo. Somou mais de 17 mil unidades.JAC/J3
Compacto e com valor atrativo, vendeu mais de 12 mil unidades.Kia Sorento
Robusto, ótimo espaço interno, silencioso, o sedã vendeu quase mil unidades.Mesmo que a venda de modelos importados cresça consideravelmente no território nacional, os importados pela Abeiva ainda representam pouco mais de 5,80% dos automóveis em circulação. Além das asiáticas, também fazem parte da Abeiva marcas tradicionais como Audi, BMW, Dodge, Ferrari, Jaguar, Jeep, Lamborghini, Land Rover, Maserati, Porsche, Suzuki e Volvo.
Tarifa Zero
Acordos permitem que montadoras instaladas no Brasil tragam carros de países como a Argentina e México com tarifa zero de importação. Dentre esses os mais vendidos foram o Siena (Fiat), Agile (GM), Focus (Ford), SpaceFox (VW).Quem está pensando em comprar um carro importado deve lembrar que as peças também são importadas deixando a manutenção mais cara.
fonte: www.zun.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário