quinta-feira, 8 de março de 2012

Teste com selante de pneu

  • 0
    Share
Seleante PermaSeal Teste com selante de pneuUm dos mais irritantes problemas que qualquer motorista tem de enfrentar é ter um pneu de seu carro furado.
Em todo o mundo, várias indústrias investiram no desenvolvimento de produtos para, pelo menos, prolongar a troca quando um pneu é furado.
Os selantes de pneus, como são conhecidos, conquistaram consumidores nos mais diversos mercados mundiais, e aqui no Brasil várias marcas atuam prometendo que é possível rodar com seu carro, mesmo depois de ser furado por vários pregos.
No Ceará, a marcas PermaSeal acaba de entrar no mercado pautada em um diferencial, que é a composição química de sua pasta vedante.
DSC 0286 300x199 Teste com selante de pneuAlém de um composto em forma de gel, partículas de borracha de pneus triturados são aplicados no pneu sem a necessidade de desmonte da roda, bastando apenas a retirada da válvula do pito, para que seja liberada a passagem do composto.
O Carros e Corridas acompanhou um teste em um Ford Ka, que já havia recebido a aplicação. Após aferição da pressão do pneus (30 libras/Pol³), o carro passa por cima de uma tábua com pneus. Sem parar o carro o motorista percorre 30 metros e estaciona. Nova aferição e a pressão do pneu que passara por cima dos pregos permanecia com a mesma calibragem (30 libras/Pol²).
DSC 0309 300x199 Teste com selante de pneuDe acordo com a empresa que importadora, é preciso que o carro rode, após a aplicação, 30 Km para que o produto se espalhe por inteiro, criando uma camada uniforme que vai preencher qualquer furo.
Além do teste com um carro já equipado pelo produto, decidimos fazer com o carro de nosso repórter. Passados trẽs dias da aplicação, após percorrer mais de 30 Km, como fora recomendado pela empresa que aplicara, aferimos que a pressão dos pneus do Clio 1.0 Autentique 16v (27 Libras/Pol²) não alterou nas quatro vezes em que medimos (pela manhã, ao meio-dia, á tarde, e á noite).
A manutenção da pressão dos pneus é o primeiro sintoma de que o produto está funcionando devidamente, que também se repetiu no teste do prego.
O produto, que chega ao mercado cearense, tem preço que varia de acordo com o pneu e o automóvel, mas os carros populares, equipados com pneus aro 13 e 14, a aplicação custa de R$250, a R$300,00. A empresa não aplica em pneus com desgaste acentuado.
Acompanhe no nosso canal do Youtube um vídeo com o teste prático. Clique aqui ou copie e cole o endereço do link: http://www.youtube.com/watch?v=BlDylbprWBc&feature=bf_prev&list=UUaukz374eCyx825wqZtC92g&lf=plcp
Serviço: em Fortaleza o produto pode ser encontrado na F2 Express, localizada na Avenida Rogaciano Leite, 2031, Bairro Luciano Cavalcante. Fones: 3023 0525 ou 8697 6160.

Nenhum comentário:

Postar um comentário