domingo, 17 de maio de 2015

MAIS UM DEPOSITO CLANDESTINO DE COMBUSTÍVEIS - TERROR DAS EMPRESAS FROTISTAS

Três mil litros de combustíveis foram apreendidos neste sábado.
Do G1 Bauru e Marília 16/05
Tanques armazenam mais de 10 mil litros  (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)Tanques armazenam mais de 10 mil litros (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)
 
A Polícia Civil descobriu que um posto de combustíveis funcionava de forma clandestina no local onde foram apreendidos tanques e pouco mais três mil litros de combustíveis na região de Botucatu (SP) na manhã deste sábado (16).

Dois homens foram presos em flagrante praticando a atividade clandestina. Segundo informações da polícia, o ponto de abastecimento já era conhecido dos caminhoneiros. A apreensão foi no km 162 da rodovia SP-191, no limite de município entre Botucatu e Anhembi

O combustível estava dividido em vários tonéis. Eles estavam escondidos atrás de um matagal e, com a ajuda de uma bomba, o produto chegava até perto da pista para abastecer os veículos.
Alguns aproveitavam para abastecer de forma irregular pagando menos. A polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima. Os dois homens foram levados à delegacia de Anhembi e vão responder por crime ambiental.

"É uma ocorrência atípica, mas já tivemos um caso semelhante em Bofete. Na ocasião o motorista de uma carreta com combustível foi flagrado extraindo o produto do caminhão para venda ilegal", afirma o policial militar cabo Teles.
Combustível é armazenado de forma irregular, à céu aberto  (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)Combustível é armazenado de forma irregular, à céu aberto (Foto: Felipe Pugliese/ TV TEM)

segunda-feira, 11 de maio de 2015

CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DA OMNICOMM SOLUTIONS


A análise de tempo do motor parado, de reabastecimento e de drenagem, de estilo de condução dos motoristas, ajuda a reduzir os custos de combustível em até 60%, dependendo do setor e tipo de estradas.

Para isso, precisamos da alta qualidade dos sensores de nível de combustível Omnicomm LLS, o rastreador GPS e o software com gráficos do nível de combustível, que apresenta os eventos de drenagem e reabastecimento em tempo real e a distância.

O sensor de nível de combustível fica instalado dentro do tanque de combustível do veículo e conectado ao terminal de GPS, configurado para transmitir dados para o software “in cloud”, o passo seguinte, será a calibração com o combustível, o qual será efetuado em 20 passos, gerando uma tabela única e específica, cujo dados serão incluídos no software e esse por sua vez proporcionará informações com margem de segurança superior a 99%.

Uma vez que o sistema funcionando, é possível observar no gráfico, o volume exato de combustível, do abastecimento e drenagem, quando houverem; Disponível para computadores, tablets, smartphones, etc, para sistemas iOS e Android, nesse momento, já é possível identificar as fraudes com combustível, principalmente drenagens do tanque, em tempo real.


Além disso, pode se comparar o volume abastecido com o valor efetivamente pago e você pode manter o controle de drenagem de combustível. O relatório mostra a data, hora, endereço do evento e o volume exato de reabastecimento e da drenagem.

O sistema permite analisar a localização, velocidade, rotações do motor e outros fatores na hora do evento, é possível provar as dimensões de furtos de combustível.

Durante o movimento de veículos surgem flutuações do nível de combustível, o que pode dificultar a análise dos dados, nossos sensores foram construídos em algoritmo de filtragem Fuelmetrix® com vários níveis de filtragem para diversas aplicações. Algoritmo Fuelmetrix® realiza suavização primária de flutuações de nível, o que simplifica o tratamento de dados de combustível para entendimento do nosso software “in clouds”.

Em 10 de julho 09:00-15:00 no veículo MercedesBenz9, teve lugar uma drenagem de 132 litros. Endereço detalhado do evento é visível no mapa.
Durante a drenagem do combustível o motor estava desligado.
Durante a drenagem o veiculo estava parado.
Para comodidade dos analistas, todos os gráficos e relatórios são conectados. Observando o evento em um o mais gráficos, neste momento, deve ser refletida em todos os outros relatórios.


Uma vez que o sistema possui um controle de combustível de alta precisão, seus algoritmos de suavização das flutuações, mesmo assim, poderá sofrer pequenas flutuações de combustível em função do movimento dos veículos em terrenos acidentados, em pedreiras, canteiros de obras e subidas de montanhas, em alguns casos, haverá a necessidade de analisar os dados brutos e suavizadas separadamente.

  • O sistema de controle de combustível com base em sensores de nível de combustível de alta precisão Omnicomm LLS permite que você veja as estatísticas completas de uso de combustível durante um determinado período:a quantidade total de abastecimento e drenagem de água;
  • o volume de combustível no início do período e no final;
  • o consumo de combustível real para o período;
  • o consumo real por 100 km;
  • o consumo de combustível em movimento e parado com motor ligado;
  • consumo por hora do motor em movimento e em marcha lenta;
  • entre outros.
O sistema possui um player, que toca toda a rota do veículo par i passo, apresentando todas as variantes, para consultas e tira dúvidas futuras, até em casos de possível acidente. Nesse player, os usuários terá os seguintes controles, (retrocesso, pausa, avanço, tocar, velocidade), Quilometragem percorrida, Volume de combustível, Velocidade km/h, data e horário. Esse mecanismo também poderá ser assistido, analisado e verificado o formato de condução do motorista em todos os ângulos, Liga/desliga ignição, excesso de velocidade, RPM, drenos, abastecimentos, entre outros. Nesse momento, surgirá um "ícone", que alertará o setor de monitoramento e controle, e esse tomará as medidas cabíveis em que o fato estar ocorrendo. vide gráfico abaixo.

O gestor com essa ferramenta poderá alertar e corrigir os seguintes fatores que afetam diretamente a economia de combustíveis, todos ocasionados pelos condutores que são: Atitude, Compensação, Educação, Consistência, Tempo ocioso, Utilização do freio do motor e hábitos.

Estes % representam custo fixo médio anual de uma empresa frotista:
70,0% Combustíveis
14,5% Manutenção
12,5% Pneus
03,0% Outros

Isto posto, com o momento de crise que atualmente estamos vivenciando, os gestores visualizaram, no item combustível, único possível e com representatividade para atender a necessidade de redução de custos e nenhuma ferramenta no mercado é mais eficaz e simples de operacionalizar do que a Omnicomm Solutions, em respostas espontâneas que fizemos em nossas pesquisas junto a nossas felizes clientes, todas foram unânimes que houve redução de custos entre 20 a 50% e com um ROI de 3 a 6 meses.

Faça como as grandes empresas ao redor do mundo. Traga sua empresa pra cá também... VEM!!!


Informações e vendas:
fcomorais.sp@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

NOVA ECODUCHA SOLAR COM MICTÓRIO PUBLICO


A F2 Express Sat e Energy sempre pensando em inovar com sustentabilidade, decidiu investir na reformulação da Eco-ducha solar e estar desenvolvendo a nova Eco-ducha com mictório público, trata-se de mobiliário urbano destinado para atender uma demanda antiga da população, principalmente as regiões costeiras que não existe locais para necessidade fisiológica com água para lavatório.

Esse equipamento não terá uso de energia e nem água da rede, será usado a energia solar e um poço artesiano com bomba solar submersa, seu uso será totalmente gratuito da população, apenas às prefeituras interessadas deverá liberar um pequeno espaço com a aprovação do SPU e Secretaria do meio ambiente do município, o sistema utilizado será no formato de PPP Parceria público privado.

As empresas interessadas poderá patrocinar pelo tempo que seja conveniente, garantiremos um excelente retorno do capital investido, sua marca estará presente em espaço de superior a 15m3 num área nobre e bastante movimentada. 

Os prefeitos colherá um enormes dividendos político e ficará conhecido como implementador de uma ferramenta que será usada largamente pela população por longo tempo.

Finalizando, segue link de vídeo onde já implantamos um projeto piloto e foi extremamente aceito por toda população.  https://www.youtube.com/watch?v=iMUW6YJz-5k -  https://www.youtube.com/watch?v=b8eIQNrbIOI

Informações adicionais: F2 EXPRESS - Contato: fcomorais.sp@gmail.com - skype: f2express

 

terça-feira, 5 de maio de 2015

ROUBO DE CARGAS NO BRASIL PODE ULTRAPASSAR R$2BI COM 17.5OO OCORRÊNCIAS

Roubo de Cargas pode ultrapassar R$2 bilhões: confira segmentos mais visados.

Uma estimativa parcial divulgada pela NTC&Logística (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), durante o XV Seminário de Transporte Rodoviário de Cargas, em Brasília, apresenta o valor aproximado de R$2,2 bilhões em perdas decorrentes de roubos de cargas ocorridos no ano de 2014. Somente com mercadorias perdidas, a quantia soma R$1 bilhão. O valor restante representa o percentual não recuperado dos caminhões: aproximadamente 3,2 mil veículos não foram encontrados, o equivalente a 22% do total.

O índice de ocorrências de 2013 para 2014 também cresceu. Foram quase 17,5 mil ocorrências no ano passado contra 15,2 em 2013. A região Sudeste ainda lidera o total de casos, sendo São Paulo e Rio de Janeiro, responsáveis por 80% do índice apresentado. “O que vem caracterizando o crime no Rio de Janeiro é a integração do roubo de cargas com outros crimes, como o tráfico de drogas. O produto do roubo é usado para financiar a atuação dos traficantes”, explica o coronel Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança da NTC&Logística. “Os criminosos atacam, geralmente, em locais de parada, em falsas blitz, com a criação de obstáculos no caminho e também em abordagens em movimento”, relata o coronel.

Segundo dados apresentados no portal CNT de Notícias, 75% das ocorrências ocorrem na área, onde os produtos mais visados pelos criminosos são:
  • Eletroeletrônicos
  • Cigarros
  • Alimentícios
  • Farmacêuticos
  • Químicos
  • Autopeças
O fator se torna ainda mais crítico quando, entre 1998 e 2014, ocorreram 262 mortes durante ações criminosas contra caminhões. Tudo isso sem contar os danos à saúde emocional daqueles motoristas que foram vítimas dos bandidos.

Conforme Paulo Roberto de Souza, uma das principais estratégias para enfrentar esse tipo de crime é atuar sobre quem recebe a carga. Por isso, durante o Seminário realizado na Câmara dos Deputados, defendeu a aprovação de projetos de lei que agravam a punição para receptadores, com aumento da pena e perda do CNPJ para empresas que comercializarem cargas roubadas, como a LC 121/2006, que cria um Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos.

A norma aprovada em 2006, quase dez anos depois, ainda não foi regulamentada pelo governo federal.

http://www.stradasolucoes.com.br/novo/roubo-de-cargas-pode-ultrapassar-r2-bilhoes-confira-segmentos-mais-visados/

segunda-feira, 27 de abril de 2015

PAINÉIS SOLARES FLEXÍVEIS - SELFSERVICE



Com os recentes aumentos no custo da energia elétrica da rede, nosso governo foi obrigado a acionar todas as termelétricas do Brasil, transferindo esse elevado custo para a população, por notória falta de gestão ou incompetência, na época eles teriam duas opções:
1ª - Solicitar apoio da população, feito anteriormente no governo FHC para economizar energia, mas isso poderia tirar o PT do poder.

2ª - Ligar todas as termelétricas, bancando seus elevados custos até onde desse ou serem reeleitos, o que ocorreu.

Diante do exposto, agora só resta a população da classes médias e alta, buscar energias alternativas e de preferência limpas e sustentáveis, nesse segmento, só existem duas opções, fotovoltaica e eólica e baseado em estudo disponibilizado pelo Ministério de Minas Energia, o nordeste do Brasil é a 3ª região de maior radiação solar do mundo, com média anual comparável às melhores regiões, como a cidade de Dongola, no deserto do Sudão, e a região de Dagget, no Deserto de Mojave, Califórnia, EUA.

Diante do exposto, nossa empresa sempre buscando produtos inovadores e de amplo interesse popular, estar em fase final de negociação, para oferecer os Painéis Fotovoltaicos Flexíveis são produzidos com filmes finos de Silício Amorfo e garantem acesso imediato à energia elétrica a partir da geração solar.

Com tecnologia exclusiva e ótimo custo x benefício, já testada e aprovada no Brasil e no exterior. Flexíveis e duráveis, tendo uma grande vantagem, você compra hoje, instala hoje e inicia a geração de energia hoje mesmo, eles podem ser instalados, de forma rápida e fácil em coberturas comerciais, industriais, postos de gasolinas, condomínios (cobertura de estacionamentos) e também em residências, entre outros.

A redução no peso é gritante em relação a placas tradicionais e não força seu telhado ou cobertura, ficado hermeticamente colado, sem problemas com a rajadas forte de ventos, projetados de acordo com a Resolução ANEEL 482/2012 e Procedimentos de Distribuição PRODIST Módulo 3, os painéis flexíveis são leves (2,6 Kg por m²), resistentes e duram até 25 anos.

Estaremos disponíveis a interessado que queiram reservar ou queira solicitar custos, fiquem a vontade, podendo, enviar email para fcomorais.sp@gmail.com que responderemos o mais breve possível.

Seja um felizardo dono de sua própria energia e se a energia produzida não for totalmente consumida, a empresa concessionária é obrigada a comprar esse excesso, conforme lei citada anteriormente.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PRÉ-SAL - PREJUÍZO MAIS DE UMA REFINARIA PASADENA POR MÊS


O economista americano Jeffrey Currie comanda a equipe de investimentos globais em commodities do banco Goldman Sachs. É dele a responsabilidade de analisar as tendências de preço de matérias-primas como petróleo, minério de ferro e soja.
“No caso do Brasil, há dois cenários importantes. O preço do petróleo não deve voltar tão cedo para o patamar de 100 dólares, mas a produção de soja, mesmo com a queda do preço em dólares, continua sendo atraente”, diz Currie, que falou a EXAME durante uma visita recente a São Paulo.

1) Por que o preço do petróleo despencou para o patamar de 50 dólares o barril nos últimos meses?
Jeffrey Currie - A descoberta do petróleo de xisto nos Estados Unidos mudou radicalmente esse mercado. Até 2012, ninguém levava a sério esse tipo de exploração. Mas, em 2013, a extração de xisto dos Estados Unidos foi equivalente à produção anual da Líbia no auge de sua capacidade — e a um custo muito menor.
Estima-se que o custo para produzir um barril de petróleo à base de xisto esteja em cerca de 60 dólares, enquanto tirá-lo de águas profundas sai muito mais caro, algo por volta de 110 dólares.

2) Por que os grandes produtores de petróleo ainda não diminuíram a produção para tentar elevar o preço?

Jeffrey Currie - Países como a Arábia Saudita estão tentando manter sua participação de mercado. Eles sabem que, se reduzirem a extração de petróleo, os produtores de xisto vão tomar o espaço. Pelas contas dos grandes produtores, tem valido a pena até agora vender o petróleo abaixo do custo de extração. O governo saudita já reservou 750 bilhões de dólares para arcar com essa estratégia.

3) Qual será o ponto de equilíbrio do preço do barril?

Jeffrey Currie - Creio que o novo patamar será de 65 dólares o barril, valor que deverá ser alcançado em 2016.

4) Como a queda no preço do petróleo atinge a Petrobras, já abalada por dívidas e denúncias de corrupção?
Jeffrey Currie - O grande desafio da Petrobras é manter-se competitiva, mesmo com o advento do xisto em grande escala. O Brasil tinha a vantagem de ter desenvolvido uma das mais baratas tecnologias para a extração em águas profundas, mas esse benefício acabou. A realidade é que, se a Petrobras não produzir petróleo em águas profundas a um preço ainda menor, estará em enorme desvantagem em relação ao xisto.

5) Não foi apenas o preço do petróleo que caiu. Outras commodities também recuaram. Por quê?

Jeffrey Currie - A queda na cotação de commodities como o minério de ferro e a soja é explicada pela valorização do dólar. De 2001 a 2014, vivemos com o dólar excessivamente desvalorizado. Agora, estamos enfrentando a fase de ajuste.

6) Qual é o impacto no mercado de commodities?

Jeffrey Currie - Existem duas forças atuando simultaneamente. Moedas como o real têm se desvalorizado frente ao dólar numa velocidade maior do que a da queda do preço das commodities. O saldo disso é que houve uma valorização das matérias-primas em reais, mesmo com a queda do preço em dólares.

7) O que cabe a países exportadores de commodities, como o Brasil, fazer nessa situação?

Jeffrey Currie - Se eu fosse um produtor de soja brasileiro, tentaria cultivar o máximo possível. O valor em real nunca esteve tão alto.

Fonte: http://exame.abril.com.br - Revista Exame. Ed.1087

Nota do Blogueiro: O governo falido do PT, continua mentindo para a população dizendo que o royalties do pré-sal será nossa redenção ou a salvação para a educação, MENTIRA, não acreditem, isso é mais uma conversa fiada, como é possível se o custo de exploração tá na casa do U$ 110,00 e o valor do barril atualmente é na casa dos U$ 50,00, numa conta simples, com uma produção de só no PRÉ-SAL 700.000 barris dia, como diz a nossa "sem noção" presidenta, vide link abaixo:
 http://blog.planalto.gov.br/pre-sal-ja-garante-hoje-recursos-para-revolucao-que-brasil-fara-na-educacao-afirma-dilma/ - veja gráfico:

Vamos fazer uma conta bem simples: Perdemos de U$ 60,00 dia multiplicado por 700.000 barris, chegamos a um prejuízo diário de U$ 42.000.000,00 (DIA), projetando para o mês, atingiremos a bagatela U$ 1.260.000.000,00 (MÊS) (enfatizo mais um bilhão de dólares), o prejuízo equivalente a uma Refinaria Passadena mensalmente, que estamos deixando ir pro ralo. Agora pergunto.... até quando??? 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PROGRAMADOS PARA MENTIR ATÉ O FIM


Cada notícia que surge com a referencia a refinaria do Ceará e Maranhão, é mais um saco de mentiras jogadas ao vento, tentando manter expectativas ou alimentando nossas ilusões, eles sabem que somos nordestinos abestalhados e inocentes úteis. Recentemente, no jornal o Povo, um pau mandando chamado Celestino da Petrobras, vem com a cara de pau dizer que só avisou que em janeiro, porque primeiro tem que notificar ao mercado, mentira, conversa pra boi dormir, a decisão tinha sido avisada há muito tempo nas entre-linhas, o mercado não é idiota, não se deixam enganar, só precisava analisar o embicamento das ações da Petrobras em queda livre e a companhia não tinha capacidade de investimentos há muito tempo, perdendo seu valor, com o nível de corrupção engendrado pelos petralhas, programados para mentir, a qualquer custos, contanto que permanecessem no poder.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/04/11/noticiasjornaleconomia,3421060/estado-ira-pedir-novas-explicacoes-a-petrobras.shtml

Esse é o grande problema desse partido que tá no poder, acham que vão enganar todos, todo o tempo, ainda eles em todas as reuniões, se perguntam:

- Porque estamos tendo tanta rejeição?
Resposta é fácil e eles não querem aceitar ou admitir
-São mentirosos, embusteiros, picaretas, enganadores, ladrões, quadrilheiros, etc. etc. etc.

Não precisamos ter bola de cristal para deduzir que os dias de sobrevida desse partido estão contados, o povo já não os suporta mais e se forem inteligentes, retroajam, reiniciem, repensem, eliminando os caciques que não souberam conduzi-lo para longo prazo, administrando como se o Brasil fosse deles, tomando decisões na calada da noite, se escondendo atrás de sigilos, comprando adversários com dinheiro das propinas, entre outras sacagens.

Agora só resta um fim melancólico de um partido que nasceu para ser diferente, com o passar do tempo se esforçaram para ser um igual, não conseguindo se transformou numa "organização criminosa". Na lápide, poderia ser escrito: Esse partido era uma merda, mas era o meu partido.