segunda-feira, 11 de maio de 2015

CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DA OMNICOMM SOLUTIONS


A análise de tempo do motor parado, de reabastecimento e de drenagem, de estilo de condução dos motoristas, ajuda a reduzir os custos de combustível em até 60%, dependendo do setor e tipo de estradas.

Para isso, precisamos da alta qualidade dos sensores de nível de combustível Omnicomm LLS, o rastreador GPS e o software com gráficos do nível de combustível, que apresenta os eventos de drenagem e reabastecimento em tempo real e a distância.

O sensor de nível de combustível fica instalado dentro do tanque de combustível do veículo e conectado ao terminal de GPS, configurado para transmitir dados para o software “in cloud”, o passo seguinte, será a calibração com o combustível, o qual será efetuado em 20 passos, gerando uma tabela única e específica, cujo dados serão incluídos no software e esse por sua vez proporcionará informações com margem de segurança superior a 99%.

Uma vez que o sistema funcionando, é possível observar no gráfico, o volume exato de combustível, do abastecimento e drenagem, quando houverem; Disponível para computadores, tablets, smartphones, etc, para sistemas iOS e Android, nesse momento, já é possível identificar as fraudes com combustível, principalmente drenagens do tanque, em tempo real.


Além disso, pode se comparar o volume abastecido com o valor efetivamente pago e você pode manter o controle de drenagem de combustível. O relatório mostra a data, hora, endereço do evento e o volume exato de reabastecimento e da drenagem.

O sistema permite analisar a localização, velocidade, rotações do motor e outros fatores na hora do evento, é possível provar as dimensões de furtos de combustível.

Durante o movimento de veículos surgem flutuações do nível de combustível, o que pode dificultar a análise dos dados, nossos sensores foram construídos em algoritmo de filtragem Fuelmetrix® com vários níveis de filtragem para diversas aplicações. Algoritmo Fuelmetrix® realiza suavização primária de flutuações de nível, o que simplifica o tratamento de dados de combustível para entendimento do nosso software “in clouds”.

Em 10 de julho 09:00-15:00 no veículo MercedesBenz9, teve lugar uma drenagem de 132 litros. Endereço detalhado do evento é visível no mapa.
Durante a drenagem do combustível o motor estava desligado.
Durante a drenagem o veiculo estava parado.
Para comodidade dos analistas, todos os gráficos e relatórios são conectados. Observando o evento em um o mais gráficos, neste momento, deve ser refletida em todos os outros relatórios.


Uma vez que o sistema possui um controle de combustível de alta precisão, seus algoritmos de suavização das flutuações, mesmo assim, poderá sofrer pequenas flutuações de combustível em função do movimento dos veículos em terrenos acidentados, em pedreiras, canteiros de obras e subidas de montanhas, em alguns casos, haverá a necessidade de analisar os dados brutos e suavizadas separadamente.

  • O sistema de controle de combustível com base em sensores de nível de combustível de alta precisão Omnicomm LLS permite que você veja as estatísticas completas de uso de combustível durante um determinado período:a quantidade total de abastecimento e drenagem de água;
  • o volume de combustível no início do período e no final;
  • o consumo de combustível real para o período;
  • o consumo real por 100 km;
  • o consumo de combustível em movimento e parado com motor ligado;
  • consumo por hora do motor em movimento e em marcha lenta;
  • entre outros.
O sistema possui um player, que toca toda a rota do veículo par i passo, apresentando todas as variantes, para consultas e tira dúvidas futuras, até em casos de possível acidente. Nesse player, os usuários terá os seguintes controles, (retrocesso, pausa, avanço, tocar, velocidade), Quilometragem percorrida, Volume de combustível, Velocidade km/h, data e horário. Esse mecanismo também poderá ser assistido, analisado e verificado o formato de condução do motorista em todos os ângulos, Liga/desliga ignição, excesso de velocidade, RPM, drenos, abastecimentos, entre outros. Nesse momento, surgirá um "ícone", que alertará o setor de monitoramento e controle, e esse tomará as medidas cabíveis em que o fato estar ocorrendo. vide gráfico abaixo.

O gestor com essa ferramenta poderá alertar e corrigir os seguintes fatores que afetam diretamente a economia de combustíveis, todos ocasionados pelos condutores que são: Atitude, Compensação, Educação, Consistência, Tempo ocioso, Utilização do freio do motor e hábitos.

Estes % representam custo fixo médio anual de uma empresa frotista:
70,0% Combustíveis
14,5% Manutenção
12,5% Pneus
03,0% Outros

Isto posto, com o momento de crise que atualmente estamos vivenciando, os gestores visualizaram, no item combustível, único possível e com representatividade para atender a necessidade de redução de custos e nenhuma ferramenta no mercado é mais eficaz e simples de operacionalizar do que a Omnicomm Solutions, em respostas espontâneas que fizemos em nossas pesquisas junto a nossas felizes clientes, todas foram unânimes que houve redução de custos entre 20 a 50% e com um ROI de 3 a 6 meses.

Faça como as grandes empresas ao redor do mundo. Traga sua empresa pra cá também... VEM!!!


Informações e vendas:
fcomorais.sp@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário