quinta-feira, 24 de julho de 2014

O BRASIL ESTAR ENTRE OS 10 PAISES MAIS ATRAENTES PARA ENERGIA RENOVÁVEL.

O Brasil subiu duas posições e ocupa o 10º lugar no índice de atratividade de investimento em energia renovável elaborado pela EY. O Renewable Energy Country Attractiveness Index, ranking trimestral da EY que analisa o mercado de fontes limpas em 40 países, mostra que leilões previstos para este ano fizeram com que o país subisse ao top 10 pela primeira vez.
A expectativa, segundo análise da EY, é que a energia eólica lidere novamente os investimentos no Brasil, mas o interesse por energia solar está crescendo rapidamente com as novas previsões de capacidade de geração.
Mário Lima, diretor executivo de consultoria em sustentabilidade da EY, afirma que a existência de normas para os leilões de energias renováveis são pontos importantes para atrair mais investimentos no país. “Investidores gostam de regras claras”, destaca.
Segundo ele, um grande obstáculo hoje para o desenvolvimento da geração de energia solar é a exigência de elevado conteúdo local para a concessão de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) — hoje, 60% dos equipamentos devem ser fabricados no Brasil. “A redução atrairia fabricantes para o mercado. Além disso, a China faz hoje fortes investimentos no setor, o que resulta em queda nos custos dos equipamentos”, afirma. Lima ressalta que a instalação de parques solares é relativamente rápida.
No ranking da EY, o Brasil ocupa o 7º lugar na atração de investimentos para parques eólicos construídos em terra. Além disso, está na 10ª colocação em aportes em usinas termossolares e 15ª em usinas solares fotovoltaicas.
Estados Unidos, China, Alemanha e Japão seguem como os quatro primeiros colocados no índice de atratividade; o Canadá subiu uma posição em relação ao último índice, de 6º para 5º colocado, trocando de posição com o Reino Unido.
Além do Brasil, Chile e África do Sul também são destaques no ranking da EY. O Chile subiu para a 13ª posição, impulsionado pelo fluxo constante de aprovação de projetos e uma proposta de imposto sobre as emissões de carbono. A África do Sul vai aumentar uma pipeline de projetos já em expansão, com as projeções em torno 2.5GW de nova capacidade eólica e até 9GW de energia solar, elevando-o para 17 º lugar. Além disso, a Nigéria é classificada como o novo mercado a ser observado.
Seguem os 15 primeiros colocados do ranking:
1. Estados Unidos
2. China
3. Alemanha
4. Japão
5. Canadá
6. Reino Unido
7. Índia
8. França
9. Austrália
10. Brasil
11. Coreia do Sul
12. Itália
13. Chile
14. Bélgica
15. Holanda

sábado, 5 de julho de 2014

F2 EXPRESS X OMNICOMM - PARCERIA DE SUCESSO

SISTEMA DE CONTROLE DE COMBUSTÍVEL

A F2 EXPRESS, empresa genuinamente cearense, tem a honra de informar que fechou uma parceria com a OMNICOMM, empresa russa, lider mundial em rastreamento de veículos e controle de combustível à distância.

O sistema OMNICOMM é usado nos veículos do RALLY PARIS DAKAR, em todos os veículos da KAMAZ, a equipe controla à distância, o combustível e autonomia em tempo real, isso proporciona segurança a todos os envolvidos.


Trazendo pro mundo real, às transportadoras, construtoras, empresas de ônibus, que possuem tanques estacionários, agora já podem controlar, autorizar compras, a partir do escritório, e com isso botar o dedo na possibilidade de desvios, roubos ou até possíveis vazamentos, esses passíveis de multas elevadas pelos órgãos ambientais por dano ao meio ambiente.

Atualmente, já tem mais de 450.000 equipamentos estalados em mais de 100 países, beneficiando grandes frotistas e empresas, gerando economias inimaginável e seus respectivos gestores com uma preocupação a menos, pois o sistema tem garantia de 03 anos e o retorno sobre o capital investido não passa de 03 meses, dependendo do caso.
Analisando, todas essas vantagens, colocamos no mercado um produto de vanguarda e temos a mais absoluta convicção que ajudaremos a resolver um dos calcanhar de aquiles no controle e gestão de frotas no que diz respeito a combustíveis, esse que representa um custo superior a 25% das empresas de logística.

Estamos disponíveis, para fornecer outras informações às empresas interessadas, bem como fazer os testes requeridos, apesar de termos um volume de documentação de sua funcionalidade e recomendações das maiores empresas que já testaram ao redor do mundo.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

ECO-POINT SOLAR POWER

A
A F2 EXPRESS ENERGY, tem a satisfação e o prazer de apresentar ao mercado nacional, mais um projeto de grande repercusão nacional e de interesse público, com custo zero para a população, trata-se da nossa ECO-POINT SOLAR POWER, destinado a recarga de celulares, tablets, computadores e demais dispositivos eletrônicos, utilizando o SOL com fonte de energia.

Esse mobiliário urbano, além de efetuar recargas, poderá ser acoplado com a REDE WI-FI, como os espaços serão sempre nas áreas de grande uso da juventude, que não se desprende dos seus maravilhosos equipamentos eletrônicos.

Trata-se de parceria público privada, onde o governo entra com as melhores áreas, nossa empresa com a instalação e manutenção, mais dependemos da fonte financeira, que será os PATROCINADORES, empresas interessadas em apresentar sua marca, num espaço iluminado, que terá repercusão pela grande mídia, bem como pelas redes sociais, onde os jovens usarão aquele espaço para enviar fotos e videos para o resto do mundo.

Os 10 primeiros investidores terão preços diferenciados e escolherão as melhores áreas e abaixo deixo nosso contato e ficarei aguardando ansiosamente através do e-mail: fcomorais.sp@gmail.com ou 85 3271-5556 ou skype: f2express


 

10 CURIOSIDADES SOBRE BICICLETA

em 24/01/2013


1 – Cerca de 100 milhões de bicicletas são fabricadas por ano no mundo inteiro.

2- O americano John Howard foi o ciclista que quebrou o recorde de velocidade sobre a bicicleta, atingindo 245,08km/h.

3-  É possível estacionar 15 bicicletas no espaço de 1 carro.

4- O fato de pedalar 25 minutos ou 4,2 quilômetros todo dia, diminui em 50% o risco de doenças cardiovasculares.

5 -  O custo para manter uma bicicleta é anualmente 20 vezes mais barato que manter um carro.

6 – Se bicicletas forem utilizadas para viagens em vez de carros, cerca de 238 milhões de litros de gasolina são economizados anualmente.

7 – Estudos indicam que existem 1 bilhão de bicicletas ao redor do mundo, sendo que 500 mil estão na China.

8 – Na Holanda de 7 entre 8 homens acima de 15 anos tem uma bicicleta.

9 – Os irmãos Wright, pioneiros da aviação, tinham uma loja de manutenção de bicicletas e foi nela que desenvolveram suas máquinas voadoras.

10- As primeiras bicicletas chegaram ao Brasil em 1898, vindas da Europa.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ELEIÇÕES - CABOS ELEITORAIS... SEJA UM ROBIN HOOD!!!

Recentemente o Exercito Brasileiro iniciou um projeto, o qual foi largamento comentado, inclusive no congresso nacional, onde iriam instalar 200 poços profundo, 40 em cada estado do nordeste, para minimizar a grande seca que vem assolando todas as regiões semi-áridas e eliminando o rebanho e plantações mesmo aquelas exclusivamente familiar.

Infelizmente, o nosso exército estar com as mãos atadas, subordinado às diretrizes do governo federal, que os nordestinos podem morrer, não é prioridade, preferem dar as famosas bolsas esmolas, pois podem cobrar nas urnas, e os céticos acreditam que não é compra de votos é gerar riqueza. A água teria um diferencial, o povo se alimentaria e pensaria melhor, com a bariga cheia, mas isso não interessa ao partido no poder. O nosso glorioso exercito Brasileiro, infelizmente não tirou do papel esse magnifico projeto, é uma pena. veja abaixo, como é simples, falta interesse político.

Em véspera de eleições, se os cabos eleitorais, tiverem um pouco de preocupação com seus correligionários, além dos incentivos para angariarem votos, poderiam incluir esse projeto em suas reivindicações para apoiares candidatos A ou B, e aproveitarem a promessa, para documentarem, se possível, em cartório, para instalar em sua região esse projeto, prioritariamente em locais que tenha mais de 10 famílias ou hortais comunitárias.

Sabemos que o Exercito, não tocará essa obra, pois não terá verba, principalmente quando o governo atual, permanecer no poder, pois a prioridade é aparecer como país rico pra estrangeiros, investindo nosso rico dinheirinho em países, que não nos dar nenhuma reciprocidade.

Água de qualidade temos em abundancia no lençol freático, sol, o nordeste tem praticamente 365 dias por ano. O sistema dar garantia de 20 anos nas placas solares e 02 anos nas bombas, contra defeito de fabricação. O custo é ZERO de água e luz e ainda gerará empregos, então pra quê obras faraônicas, infindáveis e só beneficiará os ribeirinhos sortudos.

Portanto, amigos, cabos eleitorais, não trabalhe apenas por um tapinha nas costas e uma dose de cachaça no bar, seja inteligente, o momento é esse, sugue do seu candidato em beneficio do povo sofrido, seja agora um ROBIN HOOD, tire do candidato rico para dar ao povo sofrido.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PETROBRAS ESTUDA MODELO PARA REFINARIAS DO MA E CE


A Petrobras busca nesse momento um novo modelo de negócio para colocar de pé as refinarias "premium" no Maranhão e Ceará, ainda em etapa de projeto. O que se encontra em fase de estudos é um modelo que garanta a remuneração do capital aportado nas refinarias por investidores privados, sem que a estatal seja, necessariamente, sócia do negócio.
Essa pode ser uma saída para as dificuldades financeiras que a estatal enfrenta. A empresa conversa com várias empresas. A Petrobras planeja que a Premium I, no Maranhão, tenha capacidade de processar 600 mil barris de petróleo por dia, divididos em duas unidades de 300 mil barris, ou trens, no jargão do setor. Já a Premium II, que deve ser construída no Ceará, terá capacidade de processar 300 mil barris/dia.
Pelo modelo em negociação pela estatal, inédito no Brasil, o investidor terá garantia de compra dos combustíveis a preços internacionais. Assim, evitará o risco nada desprezível de utilizar recursos bilionários e, em seguida, arcar com prejuízos ao competir com a Petrobras, uma empresa integrada de petróleo com grande poder de fogo no mercado.
As refinarias premium estão listadas entre os projetos em avaliação no plano de negócios da Petrobras de 2013, que ainda não foi atualizado. O orçamento para as três unidades era de US$ 21,6 bilhões, o que corresponde a 73% dos investimentos de US$ 29,6 bilhões que estavam em análise.
Uma parcela dos combustíveis comercializados pela estatal no Brasil tem preços menores nas refinarias (os da bomba incluem impostos, margens de distribuição e o custo do etanol) do que os praticados no mercado internacional.
Esse é o principal inibidor de concorrência no setor, pois apesar da quebra do monopólio estatal em 1997, a Petrobras tem poder dominante no país. Isso porque o modelo de captura do mercado interno perseguido pela estatal, orientado fortemente pelo governo com fins de controle da inflação, torna virtualmente impossível a existência de competidores no refino. Não por acaso as refinarias privadas construídas antes do monopólio quebraram.
Hoje, a Petrobras tem prejuízo na parcela de gasolina e diesel que precisam ser importados para atender a crescente demanda do mercado interno. Sobre essa parcela, a estatal não consegue capturar ganhos com a utilização do seu próprio petróleo, que é produzido no país pela área de exploração e produção e "vendido" a preço internacional para a área de Abastecimento e refino.
Da forma como o modelo de refino privado está sendo pensado, explicaram fontes ao Valor, o risco de preço é nulo. Além de ter comprador para seus derivados, o investidor terá garantia de mercado. Para a Petrobras, também existem benefícios. É melhor comprar os derivados aqui, processados a partir do seu próprio petróleo extraído no país, do que comprar no exterior, pagando custos de importação, frete e impostos para trazer os produtos para o Brasil.
Valor apurou que o modelo em estudo prevê que o sócio pode apresentar seu próprio modelo de engenharia para o projeto. Vai vencer o que tiver o custo de construção mais barato.
No terceiro trimestre de 2013 foram importados cerca de 260 mil barris ao dia de óleo diesel vendidos com preço 15% menor que o de aquisição. Em todo o ano passado, a estatal pode ter acumulado prejuízo de R$ 5 bilhões, segundo cálculo do Centro Brasileiro de Infra Estrutura. Todos os indicadores mostram que o mercado brasileiro crescerá mais do que a capacidade de oferta de combustível pelas refinarias da Petrobras, mesmo depois que a Rnest, em Pernambuco, e o Comperj (RJ) fiquem prontos. O primeiro trem da Rnest está previsto para entrar em produção em outubro e segundo ao longo de 2015.
Para o Comperj, a estimativa é que comece a operar em 2016. Apesar de ajudarem a reduzir o déficit da balança comercial de petróleo e combustíveis, as duas novas refinarias vão elevar a capacidade de refino mas não evitar que a estatal produza menos combustíveis do que o consumo interno.

Fonte: Valor Econômico 05/02

domingo, 26 de janeiro de 2014

SKYCICLE - CICLOVIAS AÉREAS É REALIDADE EM LONDRES.

Ciclovias aéreas nas grandes cidades — sonho ou solução?

Um time de arquitetos britânicos quer tirar do papel o projeto Skycycle, uma via suspensa que funciona como um “Fura Fila” exclusivo para magrelas em Londres

Divulgação
 Projeto de ciclovia aérea Skycyle, dos estúdios Arquitetura Exterior, Foster %2B Partners, e Sintaxe Espacial
Skycycle: cada rota aérea pode acomodar até 12 mil ciclistas por hora e reduzir tempo de viagem
São Paulo – A falta de espaço nas grandes cidades para construção de vias exclusivas debicicletas é uma das desculpas mais comuns dadas pelos governantes para justificar a letargia na promoção desse meio de transporte sustentável. Mas um grupo de arquitetosbritânicos desenvolveu um projeto que promete mandar para escanteio esse discurso.
Sem carros, sem ônibus, longe de congestionamentos e de todo e qualquer estresse que envolve os deslocamentos diários nos grandes centros urbanos. Garantir tudo isso é a sina do Skycycle, uma via elevada que se assemelha à linha expressa paulistana de ônibus “Fura Fila” – exceto por ser exclusiva para adeptos das magrelas.
Nós escrevemos sobre o Skycycle pela primeira vez em 2012, mas agora os designers por trás do plano – os estúdios Arquitetura Exterior, Foster + Partners, e Sintaxe Espacial – divulgaram novos detalhes.
A rede Skycycle seguiria os serviços ferroviários existentes na cidade e ofereceria mais de 220 quilômetros de vias segregadas seguras, fáceis de serem acessadas em mais de 200 pontos de entrada.
Segundo os arquitetos, quase seis milhões de pessoas vivem na área de influência da rede proposta, metade das quais vivem e trabalham a cerca de 10 minutos a pé de cada entrada.
Cada rota seria capaz de acomodar até 12 mil ciclistas por hora, melhorando o tempo de viagem em até 29 minutos.
O sistema de transporte de Londres já está em sua capacidade máxima e enfrenta o desafio de expandir para dar conta do ritmo de crescimento populacional, que será da ordem de 10% na próxima década.