terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

YAMAHA TESTOU EQUIPAMENTOS OMNICOMM NO RALLY DAKAR 2015 E APROVOU

O sistema de controle de combustível Omnicomm estreou pela primeira vez em motocicletas. Vários equipamentos foram instalados nas motocicletas Yamaha YZF 450 Rally que participaram na equipe Yamaha Motor France (YMF). Neste ano a competição aconteceu em janeiro e mais uma vez os equipamentos Omnicomm provaram sua precisão de dados de combustível não em só para caminhões, mas também em motos. A equipe Yamaha percorreu todas as rotas do rally com os medidores de alta precisão Omnicomm LLS.
A preparação para o rally é a parte mais importante para todos os participantes. E o que é ainda mais importante é saber quantos litros de combustível a equipe utilizará, porque o peso do combustível é um parâmetro significativo! Deixar combustível desnecessário dentro do tanque reduz a velocidade. Utilização dos medidores LLS em motos foi um desafio para a Omnicomm: “Os medidores Omnicomm LLS nunca foram instalados em motos. A equipe Yamaha é muito inovadora. Estamos satisfeitos em saber que os nossos produtos funcionam perfeitamente não só um qualquer tipo do tanque, mas também em tanques tão pequenos”, - disse Stanislav Maksimov, Diretor de Vendas Internacionais da Omnicomm.
A Yamaha Motor France foi obrigada a pensar em soluções de monitoramento adicionais porque a nova moto EZF 450 é ainda mais leve do que os modelos anteriores. Os tanques de combustível da versão anterior são pequenos, transparentes e feitos de plástico. O novo tanque é montado embaixo do assento do piloto. Deste jeito eles são invisíveis e é difícil de saber quantos litros eles contém.
“Com as novas motos nós precisávamos de equipamento de controle de combustível adicional que fornece dados de combustível com muita precisão. Nós percebemos que a equipe KAMAZ-Master utiliza as soluções da Omnicomm que fornecem os dados com 99,2% de precisão. Esta precisão é maravilhosa, foi realmente o que nós estávamos precisando para atender todas as necessidades da nossa equipe”,- comentou Sr. Rodolphe Beau, Diretor Executivo da Yamaha Motor France.
As soluções de monitoramento de combustível Omnicomm são utilizadas pela equipe KAMAZ-Master todos os anos no rali Paris-Dakar, mas o projeto com a Yamaha passou a ser absolutamente único. Os equipamentos da Omnicomm sofreram algumas modificações durante instalação. A Yamaha Motor France, com ajuda do suporte técnico Omnicomm, ajustou os produtos para encaixá-los dentro das partes específicas de suas motos.
"Enfrentamos algumas dificuldades com os tamanhos. A placa do medidor de nível de combustível Omnicomm era muito pequena, por isso a placa original foi removida. Fizemos uma nova placa na qual o medidor de nível de combustível é usado. Também precisávamos que o piloto monitore o nível de combustível por isto fizemos algumas alterações na tela LLD. Fizemos uma série de esforços, mas estávamos ansiosos para trabalhar com os equipamentos de alta precisão da Omnicomm", - explicou Sr. Christian Caillon, engenheiro-chefe da Yamaha Motor France.
Cinco motos da Yamaha racing team foram equipadas com os equipamentos Omnicomm, medidores LLS e indicadores LLD. Em Janeiro de 2015 a equipe fez o primeiro teste durante o rally Dakar na América Latina: “Controle de combustível de alta precisão é importantíssimo para equipes de rally. A YMF participa de vários rallys no mundo inteiro. Testamos Omnicomm durante dois meses, mas o teste real aconteceu no Dakar 2015, onde os pilotos não só enfrentam rotas de vários níveis de dificuldade, mas também temperaturas altíssimas. Se o produto é bom para rally, nós o usaremos sempre”, - Sr. Rodolphe Beau adicionou.
Informação
A Omnicomm é uma empresa de alta tecnologia, uma das maiores e melhores desenvolvedoras de sensores de controle de combustível e alta precisão Omnicomm LLS, equipamentos GPS de monitoramento de frotas e vários equipamentos adicionais. Operando desde 1998, a Omnicomm entrega seus equipamentos para mais de 108 países do mundo inteiro. Há centro analítico e de treinamentos dentro da empresa. Sistema de gerenciamento é certificado conforme as regras de qualidade ISO 9001:2008
Yamaha Motor France –

Nenhum comentário:

Postar um comentário