O marine tentou explicar que o preço estava errado.
- Veja, vou comprar um cacho. Aqui está uma moeda de U$ 1,00
- Vou comprar um segundo cacho, aqui está outra moeda.
- Agora quero um terceiro, eis mais U$ 1,00.
- Pronto! Três cachos por U$ 3,00 mas você queria me vender por U$ 3,50!
O filipino o encarou, parecia não entender. Só com insistência os militares conseguiram comprar os três cachos por U$ 3,00. Com o passar dos dias, convenceram-no a vender três por U$ 2,50, pois isso impulsionaria as vendas de bananas.
O fuzileiro sentiu-se um gênio.
E assim ficou por semanas, até encontrar o vendedor no centro da cidade
– onde vendia o cacho a U$ 0,30 centavos.
A história reúne algumas das mais populares práticas aplicadas para definir os preços das coisas.
A ciência busca compreender, por meio dessas táticas, as relações comportamentais entre consumidores, vendedores, números e valores para explicar por que esse relacionamento tem forte carga emocional.
(Trecho da matéria da revista SUPERINTERESSANTE de agosto de 2011).
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