quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

O BRASIL TERÁ O MAIOR AQUÁRIO DA AMÉRICA LATINA


 (Acquario Ceará/Divulgação)
O conjunto de tanques, que terá capacidade para 15 milhões de litros de água, vai abrigar 35 mil animais de 500 espécies diferentes

CorreioWeb - Lugar Certo
Publicação: 13/11/2014 11:44 Atualização: 13/11/2014 11:59


O edifício do Acquario Oceânico do Ceará vai associar interatividade, entretenimento e consciência ambiental em atrações ancoradas em experiências tecnológicas. A área construída chega a 21,5 mil metros quadrados. Previsto para ser inaugurado em dezembro de 2015, e aberto ao público em 2016, em Fortaleza, Ceará, o aquário brasileiro será o maior da América Latina e o terceiro maior do mundo.
 (Acquario Ceará/Divulgação)
A capacidade total do aquário será de 15 milhões de litros de água, distribuídos em 38 tanques-recinto de exibição, que abrigarão 500 espécies de diferentes animais, com uma população final de 35 mil indivíduos. Serão três pavimentos de atrações e aquários, onde serão exibidos recifes de corais, ambientes costeiros e peixes exóticos. As crianças terão um espaço com jogos e teatro de personagens holográficos.
 (Acquario Ceará/Divulgação)
As áreas de apoio terão laboratórios, espaços de quarentena, veterinários e salas técnicas para os especialistas responsáveis pela manutenção e conservação das espécies. Também haverá uma área de alimentação, lojas de souvenires e um setor de eventos, com auditório, foyer, um salão de exposições e estandes para instituições de preservação ambiental.

"O Acquario Ceará não pode ser analisado simplesmente como um aquário normal, pois este empreendimento não se restringe a ser apenas mais um aquário no formato 'zoológico marinho'. Na verdade, ele reúne de atrações interativas e museológicas à exposição de espécies aquáticas, integrando um Museu Oceanográfico Interativo de última geração", é o que diz o projeto.
 (Acquario Ceará/Divulgação)
 (Acquario Ceará/Divulgação)
 (Acquario Ceará/Divulgação)
 (Acquario Ceará/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário