Gestores de Frota
Sabemos que 2015,
será um ano chave para a mais importante empresa do nosso país, a PETROBRAS, que vem tentando ultrapassar um período de altas turbulências e prejuízos inimagináveis e não enxergamos uma saída para esse impasse e nem mesmo uma luz no fundo do túnel e se vier a surgir, terá grandes possibilidades de ser uma locomotiva carregada em rota de colisão.
O Brasil tem a maior parte da sua produção (65,6%) transportada pelo modal rodoviário, embora tenhamos a vocação de movimentar grandes volumes de cargas a longas distâncias, as ferrovias brasileiras transportam apenas19,5% da produção nacional. O modal aquaviário responsável por 11,4% (9,59% por cabotagem, 1,77% por hidrovia e 0,03% para apoio offshore), o dutoviário por 3,8% e o aéreo por apenas 0,05% (ILOS, 2012)
O Brasil tem a maior parte da sua produção (65,6%) transportada pelo modal rodoviário, embora tenhamos a vocação de movimentar grandes volumes de cargas a longas distâncias, as ferrovias brasileiras transportam apenas19,5% da produção nacional. O modal aquaviário responsável por 11,4% (9,59% por cabotagem, 1,77% por hidrovia e 0,03% para apoio offshore), o dutoviário por 3,8% e o aéreo por apenas 0,05% (ILOS, 2012)
Diante disso, notadamente o consumo de óleo diesel é extremamente elevado, requerendo das empresas de logística um controle eficaz, para conter evasões, desvios, adulterações, etc., nesse período de baixo crescimento, é esperado que haverá uma redução de faturamento e com consequência redução na oferta de fretes.
- Agora, mais do que nunca, um sistema de controle de gestão eficiente e em tempo real que permitirá acompanhar durante trajetos as deficiências dos condutores e o bom gestor, o alertará e treinará para coibir essas anomalias, com isso eliminará os gargalos que impactam diretamente nos seguintes custos:
- Gasto elevado com combustíveis
- Gasto elevado com manutenções corretiva e preventiva
- Downtime do veículo
- Perda de serviços ou negócios
M A I O R fabricante e desenvolvedor Russo de sistema de controle de combustível, possuidor de equipamentos para controlar em tempo real e a distância o consumo de combustíveis de veículos, melosas, tanques estacionários, etc
A solução promete trazer uma economia de 20 a 50% nas despesas de combustíveis, já constatado em informações e depoimentos junto as empresas frotistas e de logística equipadas com nossos medidores ao redor do mundo, vide vídeo no link "youtube" abaixo da logomarca (se não abrir direto, copie e cole no seu navegador).
A F2 Express/Omnicomm oferece uma ampla variedade de equipamentos de monitoramento de combustível e que já disponibilizado em mais de 100 países ao redor do mundo, 16 anos de experiência e mais de 500 mil veículos equipados, nossos equipamentos:
- podem ser facilmente integrados em qualquer sistema de gestão de frota, que é usado em indústrias como construção, agricultura, minerais, madeira, petróleo & gás, construção de estradas e muitas outras
- permitem monitoramento do consumo de combustível, identificação de localização de veículo e medida de grande gama de outros parâmetros em tempo real
- Auditoria do volume abastecido com o volume pago
- Detecção abastecimento em tempo real (Data, Local, Hora e Volume)
- Detecção drenagens em tempo real (Data, Local, Hora e Volume)
- Consumo do veículo parado com a ignição ligada por mais de 5 minutos.
- Integração de caminhões com tanque estacionário (diesel)
- Sistema estacionário permite configurar pedidos automáticos ao distribuidor de combustível e afere cada abastecimento e muito mais..
Partindo desse "case", analisemos um exemplo provável de evasão se divisas:
- Uma empresa com 30 veículos, sendo subtraído 107,4 litros, semanalmente a um preço médio do diesel S10 em Fortaleza R$ 2,834 (Fonte ANP http://www.anp.gov.br/preco/ prc/Resumo_Por_Estado_ Municipio.asp, teremos:
- Uma empresa com 30 veículos, sendo subtraído 107,4 litros, semanalmente a um preço médio do diesel S10 em Fortaleza R$ 2,834 (Fonte ANP http://www.anp.gov.br/preco/
107,4 x R$ 2,834 = R$ 304,37 x 4 = R$ 1.217,48 mensais
R$ 1.217,48 x 12 = R$ 14.609,76 anual (por veículo)
R$ 14.609,76 x 30 = R$ 438.292,00 (Quatrocentos e trinta e oito mil, duzentos e noventa e dois reais) anuais;
Por isso a pergunta:
Cadê meu combustível... será que estar aqui?
R$ 1.217,48 x 12 = R$ 14.609,76 anual (por veículo)
R$ 14.609,76 x 30 = R$ 438.292,00 (Quatrocentos e trinta e oito mil, duzentos e noventa e dois reais) anuais;
Por isso a pergunta:
Cadê meu combustível... será que estar aqui?
A probabilidade das grandes empresas frotistas estarem mantendo vários "sócios ocultos" é indiscutível e nossa ferramenta é de longe a mais eficaz disponível no mercado, erradicando definitivamente essa anomalia, sem peças
mecânicas e manutenções, fácil instalação, ressaltamos, entretanto, que nosso equipamento é destinado a
controle de combustível e auxiliando os gestores de frota através dos vastos relatórios de telemetria e não "um caçador de maus profissionais".
Prezado ;
ResponderExcluirO cálculo realizado sugere que TODOS os 30 caminhões estavam na mesma situação de desvio , o que não podemos considerar com o realidade...
Independe disso seria muito fácil administrar essa subtração de 107 litros em uma semana pois na analise da média do veículo constataria a média muito baixa.
Existem diversos sistemas, softwares que tratam do assunto e nenhum deles admite a possibilidade de gerar economia de 50 % !
Finalmente gostaria de saber como faz para garantir os itens :
.. Gastos elevado com manutenções corretiva e preventiva
..Downtime do veículo
;..Perda de serviços ou negócios.
Jose maria
contato@jmclogistica.com.br
Caro amigo
ResponderExcluirEsse número foi constatado após a instalação dos nossos medidores em diversas empresas na Europa e África. Temos informações de grandes empresas, tais como AEROFLOT - 30%, GALOLLI 30/40% HALLIBURTON retorno de investimento inferior a 6 meses, entre outras. vide video: https://www.youtube.com/watch?v=wW9ZC5pyg5o