sábado, 21 de julho de 2012

E O PNEU SUPORTE... PRA ONDE FOI?

MONTADORAS ESTÃO ELIMINANDO O PNEU SUPORTE E EM SUBSTITUIÇÃO USAM OS KITS TIRE REPAIR

Muitas montadoras estão dando preferencia aos kits de reparo de pneus em suas peças de reposição, pois eles ocupam muito pouco espaço e baseado em pesquisas da RUBBER ASSOCIATION AMERICAN,  85% dos defeito em pneus são solucionáveis e 95% são furos menores de 5mm de diametro, perfeitamente consertáveis pelos kits de emergência TIRE REPAIR que estão no mercado e a mão de obra de reparação é extremamente menor do que trocar um pneu, sem contar no tempo de conserto com o KIT é de apenas 7 minutos enquanto a troca do pneus levaria em média de 40 minutos e preparo físico para extrair os parafusos do pneu, etc.

Décadas atrás, todos os carros sairam com um local no porta mala reservado para o pneu suporte, segundo o SAE Association de Engenheers Automotive, a média de problemas em pneus é em torno de 20.000 milhas em torno de 32.000 Km., a média de Km rodados no Brasil anualmente por veículo é em média de 20.000 km ano ou seja, você tem um equipamento pesado e oneroso para usar, segundo as estatisticas em torno de 19 meses, transportando-o desnecessáriamente. As principais montadoras nos últimos anos, por exigências da economia combustível, e por questão de segurança estão mudando esse paradigma e eliminando definitivamente o pneu suporte e colocando uma peça menor e temporária, inicialmente na linha top, como por exemplo a GM e a BMW.

Montadoras têm quatro considerações quando eles decidem como lidar com a questão de reposição de pneus: o espaço de armazenamento, segurança, capacidade de consertar o pneu e as preocupações ambientais, diz Kurt Berger, gerente de engenharia de produtos de consumo para pneus Bridgestone, que fornece pneus para muitas montadoras.
Considerações de espaço: veículos modernos têm mais computadores e eletrônicos do que os carros tinham no passado, e estas coisas ocupam espaço, diz Berger. Como o espaço no porta mala é um prêmio, as montadoras olham para o que pode "encolher" e o estepe é a bola da vêz.
O ambiente: Berger diz que esta se refere aos fatores de peso e de resíduos. Ítens de reposição menor, pesa menos e, por sua vez, ajuda o carro obter melhor economia de combustível. Também significa menos pneu de borracha na fabricação e menos borracha que poderia acabar em aterros sanitários.
Segurança: Esta consideração entra em jogo quando o proprietário do carro realmente precisa usar o estepe. "Muitas vezes você se encontra no pior lugar possível para mudar um pneu", diz Berger. "Mesmo nas melhores circunstâncias, a maioria das pessoas nunca fizeram isso."
Berger diz que o motorista tem de encontrar o macaco e posicioná-lo corretamente e muitas vezes na pressa, em terreno ingreme ou receio no local por questão de segurança, esse ítem se torna algo extremamente perigoso, podendo ocasionar um acidente.
E estar se eliminando 03 ítens de custo, Pneu suporte, macaco e chave de roda.
Lembrando, entretanto, que alguns seguros automotivos dar direito a socorro e é comumente usado pelo sexo feminino, deixa-as muito vunerável no quesito "segurança pessoal", pelo período do tempo que demanda esse socorro.  Segundo pesquisas 50% das pessoas mesmo tendo o pneu suporte aguardam a chegada do atendimento do seguro, diz Dave Cowger, gerente de engenharia do grupo para a General Motors engenharia de pneu.
Já estão no mercado um novo pneu denominado de RUN FLAT a vantagem é que "você não tem que parar seu veículo em um momento inoportuno ou em local perigoso, como o lado da rodovia", diz Berger.
A maioria dos pneus run-flat pode ser reparado, se um motorista precisa de um substituto, RUN-FLAT são pelo menos 3x vezes mais caro do que os pneus normais, nem todas as lojas de pneus tem pneus run-flat para vender, que poderiam ser um problema para os condutores fora das cidades maiores.
RUN FLAT também têm algum desempenho trade-offs, diz Cowger da GM, possuem reforço paredes laterais, consequentemente são mais pesados ​​é mais resistente na estrada, o que afeta na economia de combustível.
Nos últimos cinco anos, o uso de pneus run-flat aumentou 50 por cento, mas eles estão na linha de montagem em apenas 7,2% dos veículos novos. Tradicionalmente, as montadoras usam pneus run-flat em carros esportivos, mas nos últimos anos elas começaram a usá-los para outros carros também. A BMW o utilizam em seus veículos de luxo e esportivos, fez pneus run-flat padrão em quase todos os modelos, a Toyota Sienna minivan já sai da linha de montagem com os pneus run-flat.
Kits de reparação de pneus, também chamado de um inflador ou kit de mobilidade, ocupa o mínimo de espaço no porta mala. "Este é aquele que surpreende muitas vezes os compradores de carros novos", diz Berger. Às vezes o revendedor não informa o comprador do carro sobre o kit ", e quando os clientes vão para casa, eles começam a brincar com seu carro e eles não encontram o pneu sobressalente. E quando eles olham em algum espaço escondido, eles acham esta pequena "caixinha" com uma extensão para ligar no isqueiro. Eles pensam "O que no merda é essa? É uma surpresa e em seguinda são devidamente orientados e conscientizado. Quando você liga o aparelho, ele injeta o selante no pneu e em seguida usa o compressor para inflar o pneu.
A GM atraves de um vídeo instuticional mostra como é o funcionamento. Hoje esses Kits estão em mais de 30 modelos de automóveis como substituto dos pneus estepes, como no Chevy Camaro e Cruze. Os Kits de reparo superam em 14% aos veículos que vem pneus RUN-FLAT.
No futuro proximo, as montadoras vão continuar a procurar formas de perder peso de seus veículos. É imperativo para atender às exigências crescentes de economia de combustível. "Nos últimos dois anos aqui na General Motors, estamos mudamos para kits inflador como equipamento padrão", diz Cowger.

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