quarta-feira, 20 de junho de 2012

LOBÃO RECUA E DIZ QUE GOVERNO ESTUDA REAJUSTAR PREÇO DA GASOLINA

Fonte: Valor Online
Data: 19/06/2012 12:59
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira (19) que o governo estuda o reajuste do preço da gasolina e que terá uma conclusão sobre o assunto em “algum tempo”. A postura do ministro mudou em relação à semana passada, durante a abertura da Conferência Rio+20, quando havia dito que não havia previsão de reajuste do preço da gasolina este ano.

“Isso é um assunto que vem sendo discutido a cada momento. Estamos estudando permanentemente e vamos ter uma conclusão em algum tempo”, disse Lobão, durante evento sobre energias renováveis e sustentabilidade, no espaço Humanidades 2012, na Rio+20, no Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira (15), a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, foi enfática ao afirmar que o reajuste do preço dos combustíveis era necessário.

“É preciso entender que o preço na bomba não sobe há nove anos. O aumento que houve recentemente foi absorvido pela Cide [imposto aplicado sobre os combustíveis] e não foi repassado para o consumidor”, completou Lobão.

Nota do blogueiro: Esse ministro nunca teve e não terá poderes na sua pasta, alheio a tudo, igual ao Lula no Governo não sabe de nada ou é o ultimo a saber. Maria vai com a outras, não tem vontade própria. Todos sabem que é necessário haver uma elevação nos preços da Petrobras, por vários motivos, dentre os quais Etanol em falta, tendo que importar de milho dos EUA. Dolar disparando, Importando gasolina refinada, por não termos refinaria que dê sustentação ao consumo e sem contar que os investimentos programados são extremamente necessários. Retornando ao bom e velho ministro, a Dilma tem que fazer igual fez com a diretoria da Petrobras, demiti-lo para o bem dele e do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário