quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ADEUS COMBUSTÍVEIS FOSSEIS... ADEUS PRÉ-SAL... ADEUS PÁTRIA EDUCADORA...

TOYOTA QUER ACABAR COM CARROS MOVIDOS POR COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS

Toyota quer acabar com carros movidos por combustíveis fósseis Pretensão até 2050. A Toyota Motor quer deixar de produzir carros que funcionam só com combustíveis fósseis até 2050, altura em que espera vender apenas veículos híbridos, elétricos ou movidos a hidrogénio, informou o fabricante japonês de automóveis. 

Tal permitiria reduzir as emissões de dióxido de carbono dos seus veículos novos em cerca de 90% comparativamente ao volume que os carros Toyota recém-saídos da fábrica emitiam em 2010. 

O plano da empresa com sede de Aichi (centro do Japão) poderia ter um peso importante no futuro do setor - ainda muito dependente da gasolina e do diesel -, numa altura marcada pelo escândalo de manipulação de emissões do grupo Volkswagen, o maior fabricante mundial a par com a Toyota. 

A Toyota explicou num documento, em que refere o seu plano de redução de emissões para os próximos cinco anos e o seu "desafio ambiental para 2050", que espera aumentar até às 30 mil unidades (um terço das quais seria no Japão) as vendas anuais de veículos movidos a hidrogénio, que emite apenas vapor de água.

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/economia/detalhe/toyota_quer_acabar_com_carros_movidos_por_combustiveis_fosseis.html

http://www.valor.com.br/empresas/4270378/toyota-planeja-eliminar-motor-diesel-e-gasolina?utm_source=newsletter_tarde&utm_medium=15102015&utm_term=toyota+planeja+eliminar+motor+diesel+e+gasolina&utm_campaign=informativo&NewsNid=4269906

Nenhum comentário:

Postar um comentário