terça-feira, 25 de agosto de 2015

COMO ESCOLHER A GASOLINA IDEAL PARA ABASTECER SEU CARRO


É preciso ficar atento a algumas dicas para escolher a melhor gasolina para abastecer o carro.

Com a alta da gasolina, tudo que o motorista puder fazer para economizar é bem-vindo e tem ainda a questão de que nem toda gasolina é de qualidade, o que faz aumentar o consumo e, ainda, desgasta as peças do motor de forma muito mais rápida. Por isso, é bom ficar atento na hora de escolher a gasolina para abastecer seu carro.
Você precisa escolher um posto que seja de confiança e saber escolher a gasolina ideal para seu carro.

O ideal é que você abasteça seu carro sempre com combustíveis que ofereçam controle de qualidade, por exemplo, a Petrobras tem o programa "De Olho no Combustível", que garante uma gasolina de qualidade em seus postos. A empresa percorre o Brasil com um veículo dotado de todos os equipamentos necessários para testar a gasolina e vai visitando os postos de combustíveis da marca e testando a gasolina. Estas visitas são surpresas e fazem com que o combustível da Petrobras seja de qualidade nos postos por todo o País.

Outra questão a ter cuidado é saber qual gasolina escolher na hora de abastecer, se é melhor escolher a gasolina comum, a aditivada ou a premium.

Hoje no Brasil são comercializadas duas gasolinas, a Comum e a Premium, e estas podem ser ou não aditivadas.

Cada marca tem sua própria fórmula para aditivar a gasolina, que é uma gasolina com "detergentes" que vão ajudar a limpar o "sistema de alimentação de combustível" do seu carro e as sujeiras vão sendo eliminadas aos poucos, pelo próprio escamento do veículo. E temos ainda a gasolina Premium que é uma gasolina com maior "octanagem", ideal para os veículos importados que precisam desta gasolina para ter um desenvolvimento maior. Também a gasolina Premium pode ser aditivada ou não.

Fique sempre atento ao rendimento do seu veículo quando abastecê-lo e procure usar a gasolina sempre daqueles postos nos quais você confia. Também é bom conversar com os amigos, para saber onde eles abastecem e o que estão achando.

E lembre-se que a gasolina ideal para um veículo nem sempre é a mais indicada para outro, por isso, caso fique em dúvida, converse com o seu mecânico, pois após verificar o motor do seu carro ele vai lhe dizer qual gasolina utilizar com mais frequência e de quanto em quanto tempo você deverá utilizar, por exemplo, uma gasolina aditivada, para ajudar na limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário