quarta-feira, 10 de junho de 2015

NINGUÉM TREINA PARA FICAR NO 2º LUGAR


Todos querem vencer, chegar lá, atingir o objetivo, conseguir a auto-realização ou talvez de maneira mais simples, ser feliz.

Como passamos uma parte significativa de nossas vidas trabalhando, é mais do que coerente que nossas profissões estejam de alguma maneira ligadas ao alcance deste objetivo.

E como conciliar nossa profissão e nossa rotina no trabalho com a auto-realização?

Esqueça seu chefe, sua empresa ou os limites impostos pelas políticas da área de RH. O processo está muito mais nas suas mãos do que você imagina.

Há uma cena do filme “Dama de Ferro” que ilustra o que quero dizer:
"O que nós pensamos, nós nos tornamos".
Logicamente não é sentar-se em uma cadeira, pensar em ser rico e acordar milionário no outro dia.

Mas, como diz Margareth Thatcher (interpretada por Meryl Streep) no vídeo, a cadeia de pensamentos, traduzidos em palavras, vivenciados em ações, repetidos em hábitos, solidificados em caráter, definirão seu destino.

Pode parecer texto de auto-ajuda, mas não é! Nos links abaixo você encontrará 2 histórias reais, de pessoas não famosas (ainda), que seguiram as palavras que vimos no vídeo acima.
Trabalhar com horário fixo me causa arrepios
Responsabilidade, network e interesse foram as armas que eu usei para me destacar

Afinal de contas, você também não quer chegar em segundo lugar, qualquer que seja o primeiro lugar que você tenha definido para si: mais dinheiro, mais fama, mais tempo com a família ou mais qualidade de vida.

Por isso, comece a vigiar seus pensamentos, o que você diz, suas ações e hábitos.
O resto é consequência.
BOA SORTE!!

fonte: desconhecida



Nenhum comentário:

Postar um comentário