terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PS4 GASTA 3X MAIS ENERGIA QUE O XBOX 360 - E O PREÇO?

Xbox One e PS4 gastam três vezes mais energia que Xbox 360 e PS3
Baboo / R7
Para a UniEnergia
Muita gente almeja comprar um novo console ou vai ganhar um aparelho nas festas de Natal e fim de ano. Mas o que ninguém sabe é que estes aparelhos podem exigir uma grande quantidade de energia elétrica para funcionar. Mais especificamente, o Xbox One e PlayStation 4 gastam três vezes mais energia que os consoles da geração anterior, Xbox 360 e PlayStation 3.

A organização Natural Resources Defense Council disse ter realizado “diversos testes severos” em ambos os consoles para medir o quanto eles gastam de energia elétrica. No lado positivo dos testes e das pesquisas realizadas, a organização diz que a Sony e a Microsoftinseriram recursos para carregar dispositivos e acessórios enquanto os consoles estão em standby ou modo “sleep”. Além disso, eles reduzem o consumo geral de energia caso fiquem 10 minutos sem qualquer atividade.

No entanto, o mesmo relatório afirma que, como o Xbox One e PS4 utilizam, em geral, mais energia para jogar e assistir filmes, os recursos de economia que os aparelhos não apresentam de fato uma diminuição no consumo. “Por exemplo, o Xbox usa aproximadamente 40% mais energia para rodar um jogo do que o Xbox 360, e o PS4 consome quase duas vezes mais que o PS3”, diz o relatório.

E comparação, o PlayStation 4 gasta mais energia que o Xbox One para rodar jogos e rodar filmes em streaming como o Netflix e durante a navegação em geral. Já o Xbox One gasta mais energia quando está em standby, e até mesmo quando o console está desligado, mas conectado na tomada. Isso acontece porque o Xbox One fica “aguardando” o usuário ligar o console vi reconhecimento de voz, pelo Kinect. Anualmente, portanto, o console da Microsoft gasta mais energia que o PlayStation 4.

A Natural Resources Defense Council diz que ambas as empresas podem melhorar a economia de energia dos consoles ao lançarem novas atualizações. É possível, por exemplo, melhorara a autonomia para rodar filmes ou o quanto o Xbox One exige para se manter em standby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário