terça-feira, 8 de novembro de 2011

VEM AÍ!!! FESTAS DE FINAL DE ANO - ATENÇÃO!!!

Goste ou não, as festas de final de ano estão se aproximando rapidamente e, para muitos de nós, isso significa que as festas do escritório estão bem à nossa frente. É claro que não é segredo para ninguém aqui que a mistura de colegas, alcool, superiores e algumas vezes clientes pode ser tóxica para alguns e profissionalmente destruidora para outros.
O Centro de Tratamento Caron, um fornecedor sem fins lucrativos de tratamentos para dependência de drogas e álcool nos Estados Unidos, pesquisou 870 pessoas, que tinham ido a festas de escritório, em que a bebida alcoolica estava liberada, e perguntou-lhes: 1) como os seus colegas se comportaram, e 2) quão extenso fora dano. Segue aqui o que eles descobriram:
  • Flertar. 30% viram alguém embriagado flertar ou com um colega de trabalho ou com um chefe.
  • Dirigir bêbado. 28% viram um participante da festa entrar no seu carro embriagado com a intenção de dirigir (infelizmente a pesquisa não pergunta porque diabos esses 28% não fizeram nada para impedir esse comportamento destrutivo…).
  • Dividir em excesso. 36% disseram que, sob a influência do álcool, ou um colega ou um chefe compartilhou detalhes inadequados sobre eles mesmos ou sobre um outro funcionário.
  • Agressão. 19% disseram que viram um colega ficar agressivo ou com um outro colega ou com um supervisor.
  • Sexo. 9% afirmaram que supervisores ou colegas de trabalho acabaram se engajando em atividades sexuais enquanto estavam sob a influência de alcool.
Você pode ponderar qual desses comportamentos é realmente inadequado e qual é ligeiramente imprudente, dependendo das circunstâncias. Colegas de trabalho paqueram o tempo todo e não há razão alguma que isso fosse ficar menos óbvio por causa de algumas caipirinhas. Por outro lado, dirigir embriagado é significativamente perigoso, não apenas para o bêbado, mas para qualquer um que tenha o azar de estar naquele momento no caminho desse inconsequente.
De qualquer forma, este comportamentos têm suas consequências:
    • 56% dos entrevistados disseram que o comportamento inadequado trouxe problemas quando fotos ou informações confidenciais tornaram-se públicas.
    • 36% disseram que a reputação dos “infratores” no trabalho sofreu danos depois da festa.
    • 20% disseram que o comportamento foi nocivo o suficiente para causar apreensão entre familiares e amigos
    E lembre-se: é muito mais facíl embriagar-se num ambiente estranho com pessoas com as quais você não costuma beber. Essa é outra razão para pegar leve na festa de final de ano da empresa.
Blog: room4d - Soluções em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário