quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PETROBRAS FARA NOVOS AUMENTOS BREVE... AGUARDEM!!!

Petrobras: reajuste nos combustíveis não é solução completa

Fonte: Valor Online
Data: 16/11/2011 17:01
O diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, afirmou que não vê os reajustes feitos nos combustíveis, a partir de 1º de novembro, como uma solução completa para a diferença entre os preços aplicados no mercado internacional e no Brasil. A companhia elevou em 10% o preço da gasolina pura (tipo A) vendida para as refinarias e, em 2%, o preço do diesel.

“O médio e longo prazo é que vai nos dizer se os reajustes estão sendo ou não suficientes”, disse Barbassa nesta quarta-feira (16), durante teleconferência com investidores sobre os resultados da Petrobras no terceiro trimestre deste ano.

De acordo com Barbassa, a diferença dos preços aplicados no mercado está sendo acompanhada e, em breve, a companhia prevê novos reajustes “para cima ou para baixo” em função do que for observado.

O executivo explicou que não há uma fórmula para chegar a esse reajuste. “O que a gente pode dar como indicador é o fato de que estamos seguindo a tendência de preços internacionais”, disse.

O diretor financeiro acredita no retorno da oferta de álcool no mercado doméstico e, com isso, haverá uma redução da demanda por gasolina. "Superamos o problema da safra e a demanda está sendo recomposta", disse. A previsão leva em consideração o consumo da população que tem carros flex, que podem ser abastecidos com álcool ou com gasolina.

Nota do Blogueiro:
Como você podem ver, tudo que tá acontecendo já foi previsto por mim em varias postagem anteriores. Não existem pespectivas de melhoras ou seja redução de preços dos combustiveis, pelo contrario, todos indicativos remetem a pioras graves no ambito nacional na área de petroleo. Qualquer leigo, pode notar, até nas entre-linhas das entrevistas desses tecnocratas da Petrobras. Eles estão rezando e pedindo a todos os santos que ajudem na safra de cana de açucar do próximo ano, para que elevem para 25% a mistura de alcool na gasolina, onde haverá uma pequena sobrevida, mas as pespectivas de melhores safras são poucas ou quase nulas. Tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário