quarta-feira, 11 de março de 2015

PETROBRAS BAIXOU PELA 9ª VEZ SEGUIDA OS PREÇOS.... NO PARAGUAI


Nossa querida Petrobras, sai presidente e entra presidente e continua na mesmice, principalmente nesse governo petista, que festejam diariamente por terem encontrado "uma galinha morta para depenar", nós temos que dar a mão a palmatória, eles são inteligentes para o mau ou apenas para se locupletarem, mas pelo andar da carruagem, o tempo de majestade desse partido está acabando e talvez, antes mesmo que imaginemos.

Esse partido vem insistentemente realimentando e enganando que a salvação do povo brasileiro é o "pré-sal", programa  natimorto com custo elevado apesar dos esforços hercúleo da Petrobras, para viabilizá-lo em detrimento de prospecções mais baratas, que normalmente trazem investimentos e fomentam a economia em diversas regiões do país que possuem prospecção de petróleo, tais com Ceará, Maranhão e Rio Grande do Norte, que vem sofrendo com desinvestimentos da petrobras, cancelando refinarias e lacrando poços produtivos, deixando as cidades, empresas e população a ver navios, sem rendas, gerando quebradeiras e desempregos.

Quanto a matriz energética fosseis, será uma tendência de médio e longo prazo, reduzi-la drasticamente, senão vejamos, nos EUA, a substituição dos combustíveis fósseis virou questão de segurança nacional. Em um programa de metas energéticas anunciadas no início de 2007, o presidente George W. Bush estabeleceu o dever de substituir, em dez anos, 20% da gasolina consumida nos Estados Unidos por biocombustíveis. Para atingir o objetivo, Bush determinou que, até 2017, estejam disponíveis para consumo interno 35 bilhões de galões de combustíveis renováveis (cerca de 132 bilhões de litros), e que os motores dos carros que usem derivados de petróleo tenham sua eficiência aumentada, para que consumam cada vez menos litros de gasolina e óleo diesel por quilômetro rodado e estão atualmente eles estão migrando para o xisto, substituindo a gasolina, principalmente em aquecedores, vejam excelente matéria sobre a nova era do petróleo, objeto de matéria na Revista Veja.
http://veja.abril.com.br/noticia/economia/a-nova-era-do-petroleo-comecou/

Retornando para a Petrobras... todos sabem que a redução dos preços do petróleo bruto estar em queda livre ao redor do mundo, entretanto, em nosso país, estar ao contrário, apesar várias frente populares exigir a redução, principalmente os caminhoneiros, que são a espinha dorsal do nosso país, cujo modal de escoamento é mais 60% terrestre, esses aumentos representam impactar significativamente na inflação e por consequência em nossa economia. Essa "sacanagem" à população é um dos motivos da próxima manifestação no próximo dia 15, e se o governo quiser ter um fôlego para se manter no poder por mais uns dias, tem que reduzir esses preços, o que não seria decisão dura a se tomar, pois a nossa petrobras, vem reduzindo seus preços em toda LATAN, vejamos a matéria jornalística acima em jornal Paraguaio.

Com a palavra a Petrobras... ou governo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário