segunda-feira, 16 de setembro de 2013

GOVERNO DILMA SE ACOVARDA E AUTORIZA AUMENTO DA GASOLINA 8%

1

Governo vai reajustar gasolina até 21 de outubro

 
SÃO PAULO - O governo federal deverá anunciar o reajuste do preço da gasolina até o dia 21 de outubro, conforme reportagem publicada na edição desta segunda-feira do jornal “O Estado de S. Paulo”.
De acordo com a publicação, a data final seria estratégica para o governo porque é o mesmo dia para o qual está programado o primeiro leilão do campo de petróleo e gás natural oriundo da camada de pré-sal em Libra (SP).
A reportagem afirma ainda, sem citar fontes, que o desejo de parte relevante da equipe econômica é de que o preço da gasolina seja elevado em cerca de 8% nas refinarias até a realização do leilão.
A reportagem destaca que o reajuste representaria “um sinal importante ao mercado”, que tem um ambicioso programa de investimentos para tocar nos próximos anos. “O argumento tem sensibilizado o Planalto, mas ainda não há definição quanto ao momento exato do reajuste”.
“O martelo está batido, em Brasília, em relação à necessidade de um aumento da gasolina. Mas segmentos do governo ainda defendem que o reajuste seja postergado ao menos até o fim do ano, ou mesmo que seja concedido apenas em janeiro de 2014. O principal argumento neste caso é a inflação. A equipe econômica avalia ainda ser possível reduzir o IPCA deste ano a um patamar inferior ao avanço de 5,84% registrado em 2012”, afirma a reportagem.
A publicação destaca ainda que os técnicos do governo convergem para o fato de que o encarecimento da gasolina também servirá como estímulo indireto ao setor sucroalcooleiro.

Fonte>
Valor econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário