Presidente do grupo Habibs chuta o pau da barraca em desabafo que viralizou nas redes sociais
O desabafo de um empresário…“Quer me chamar de coxinha, paneleiro, elite branca, bebedor de Black Label (parabéns pra esse último! Sensacional!)… Ok. Acho até divertido… Mas faz um favor para o seu país antes! Emprega alguém! Na CLT! Paga tudo direitinho! Pega toda a sua grana e coloca na sua ideia…
No seu negócio. Pega um financiamento, com a maior taxa de juros do mundo, e arrisca seu pescoço na sua iniciativa… Aluga um escritório ou uma loja! Compra um estoque! Corre o risco de verdade! Se o governo tirar o incentivo para o consumo, não desanima… Pega outro empréstimo, com a maior taxa que o mundo moderno já viu! Paga os juros do primeiro empréstimo com outro empréstimo! E vai com fé na sua ideia! Paga o décimo terceiro e as férias do teu funcionário! Sem vender merda nenhuma em Dezembro… Janeiro… Fevereiro… Nem no mais lindo Carnaval do mundo, quando todo mundo para de trabalhar… Ou na Copa das Copas que te deu 12 dias úteis num mês corrente…
Paga mais para os teus fornecedores, já que os seus custos também aumentaram devido à energia, gasolina e dólar… Mas, diminui o seu preço, pra tentar ser competitivo numa economia recessiva… Então, tenta fazer com que uma estrutura enxuta seja perene. Acaba com sua eficiência! Vai ser difícil, já que o seu cliente está quebrado e não pode te pagar mais… E corre o risco de quebrar de vez, perdendo todo capital que você investiu…
Fez tudo isso? Então beleza!!! Me chama do que quiser… Você é um herói e não me interessa qual partido apoia! Tem o meu respeito!!! Não fez nada disso? É político de carreira? Está encostado em alguma bolsa? Mama na teta do governo? É vagabundo? … E pensa que pode falar sobre patrão e empregado, classes sociais, oportunidades e exploração da cadeia produtiva… Desculpa, mas… Cala a boca!” E vá pra puta que o pariu… ….
Só entende esse texto quem está no ramo do comércio, é empresário, é autônomo!!!!
Alberto Saraiva, presidente do grupo Habibs
Nenhum comentário:
Postar um comentário