segunda-feira, 27 de abril de 2015

PAINÉIS SOLARES FLEXÍVEIS - SELFSERVICE



Com os recentes aumentos no custo da energia elétrica da rede, nosso governo foi obrigado a acionar todas as termelétricas do Brasil, transferindo esse elevado custo para a população, por notória falta de gestão ou incompetência, na época eles teriam duas opções:
1ª - Solicitar apoio da população, feito anteriormente no governo FHC para economizar energia, mas isso poderia tirar o PT do poder.

2ª - Ligar todas as termelétricas, bancando seus elevados custos até onde desse ou serem reeleitos, o que ocorreu.

Diante do exposto, agora só resta a população da classes médias e alta, buscar energias alternativas e de preferência limpas e sustentáveis, nesse segmento, só existem duas opções, fotovoltaica e eólica e baseado em estudo disponibilizado pelo Ministério de Minas Energia, o nordeste do Brasil é a 3ª região de maior radiação solar do mundo, com média anual comparável às melhores regiões, como a cidade de Dongola, no deserto do Sudão, e a região de Dagget, no Deserto de Mojave, Califórnia, EUA.

Diante do exposto, nossa empresa sempre buscando produtos inovadores e de amplo interesse popular, estar em fase final de negociação, para oferecer os Painéis Fotovoltaicos Flexíveis são produzidos com filmes finos de Silício Amorfo e garantem acesso imediato à energia elétrica a partir da geração solar.

Com tecnologia exclusiva e ótimo custo x benefício, já testada e aprovada no Brasil e no exterior. Flexíveis e duráveis, tendo uma grande vantagem, você compra hoje, instala hoje e inicia a geração de energia hoje mesmo, eles podem ser instalados, de forma rápida e fácil em coberturas comerciais, industriais, postos de gasolinas, condomínios (cobertura de estacionamentos) e também em residências, entre outros.

A redução no peso é gritante em relação a placas tradicionais e não força seu telhado ou cobertura, ficado hermeticamente colado, sem problemas com a rajadas forte de ventos, projetados de acordo com a Resolução ANEEL 482/2012 e Procedimentos de Distribuição PRODIST Módulo 3, os painéis flexíveis são leves (2,6 Kg por m²), resistentes e duram até 25 anos.

Estaremos disponíveis a interessado que queiram reservar ou queira solicitar custos, fiquem a vontade, podendo, enviar email para fcomorais.sp@gmail.com que responderemos o mais breve possível.

Seja um felizardo dono de sua própria energia e se a energia produzida não for totalmente consumida, a empresa concessionária é obrigada a comprar esse excesso, conforme lei citada anteriormente.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

PRÉ-SAL - PREJUÍZO MAIS DE UMA REFINARIA PASADENA POR MÊS


O economista americano Jeffrey Currie comanda a equipe de investimentos globais em commodities do banco Goldman Sachs. É dele a responsabilidade de analisar as tendências de preço de matérias-primas como petróleo, minério de ferro e soja.
“No caso do Brasil, há dois cenários importantes. O preço do petróleo não deve voltar tão cedo para o patamar de 100 dólares, mas a produção de soja, mesmo com a queda do preço em dólares, continua sendo atraente”, diz Currie, que falou a EXAME durante uma visita recente a São Paulo.

1) Por que o preço do petróleo despencou para o patamar de 50 dólares o barril nos últimos meses?
Jeffrey Currie - A descoberta do petróleo de xisto nos Estados Unidos mudou radicalmente esse mercado. Até 2012, ninguém levava a sério esse tipo de exploração. Mas, em 2013, a extração de xisto dos Estados Unidos foi equivalente à produção anual da Líbia no auge de sua capacidade — e a um custo muito menor.
Estima-se que o custo para produzir um barril de petróleo à base de xisto esteja em cerca de 60 dólares, enquanto tirá-lo de águas profundas sai muito mais caro, algo por volta de 110 dólares.

2) Por que os grandes produtores de petróleo ainda não diminuíram a produção para tentar elevar o preço?

Jeffrey Currie - Países como a Arábia Saudita estão tentando manter sua participação de mercado. Eles sabem que, se reduzirem a extração de petróleo, os produtores de xisto vão tomar o espaço. Pelas contas dos grandes produtores, tem valido a pena até agora vender o petróleo abaixo do custo de extração. O governo saudita já reservou 750 bilhões de dólares para arcar com essa estratégia.

3) Qual será o ponto de equilíbrio do preço do barril?

Jeffrey Currie - Creio que o novo patamar será de 65 dólares o barril, valor que deverá ser alcançado em 2016.

4) Como a queda no preço do petróleo atinge a Petrobras, já abalada por dívidas e denúncias de corrupção?
Jeffrey Currie - O grande desafio da Petrobras é manter-se competitiva, mesmo com o advento do xisto em grande escala. O Brasil tinha a vantagem de ter desenvolvido uma das mais baratas tecnologias para a extração em águas profundas, mas esse benefício acabou. A realidade é que, se a Petrobras não produzir petróleo em águas profundas a um preço ainda menor, estará em enorme desvantagem em relação ao xisto.

5) Não foi apenas o preço do petróleo que caiu. Outras commodities também recuaram. Por quê?

Jeffrey Currie - A queda na cotação de commodities como o minério de ferro e a soja é explicada pela valorização do dólar. De 2001 a 2014, vivemos com o dólar excessivamente desvalorizado. Agora, estamos enfrentando a fase de ajuste.

6) Qual é o impacto no mercado de commodities?

Jeffrey Currie - Existem duas forças atuando simultaneamente. Moedas como o real têm se desvalorizado frente ao dólar numa velocidade maior do que a da queda do preço das commodities. O saldo disso é que houve uma valorização das matérias-primas em reais, mesmo com a queda do preço em dólares.

7) O que cabe a países exportadores de commodities, como o Brasil, fazer nessa situação?

Jeffrey Currie - Se eu fosse um produtor de soja brasileiro, tentaria cultivar o máximo possível. O valor em real nunca esteve tão alto.

Fonte: http://exame.abril.com.br - Revista Exame. Ed.1087

Nota do Blogueiro: O governo falido do PT, continua mentindo para a população dizendo que o royalties do pré-sal será nossa redenção ou a salvação para a educação, MENTIRA, não acreditem, isso é mais uma conversa fiada, como é possível se o custo de exploração tá na casa do U$ 110,00 e o valor do barril atualmente é na casa dos U$ 50,00, numa conta simples, com uma produção de só no PRÉ-SAL 700.000 barris dia, como diz a nossa "sem noção" presidenta, vide link abaixo:
 http://blog.planalto.gov.br/pre-sal-ja-garante-hoje-recursos-para-revolucao-que-brasil-fara-na-educacao-afirma-dilma/ - veja gráfico:

Vamos fazer uma conta bem simples: Perdemos de U$ 60,00 dia multiplicado por 700.000 barris, chegamos a um prejuízo diário de U$ 42.000.000,00 (DIA), projetando para o mês, atingiremos a bagatela U$ 1.260.000.000,00 (MÊS) (enfatizo mais um bilhão de dólares), o prejuízo equivalente a uma Refinaria Passadena mensalmente, que estamos deixando ir pro ralo. Agora pergunto.... até quando??? 

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PROGRAMADOS PARA MENTIR ATÉ O FIM


Cada notícia que surge com a referencia a refinaria do Ceará e Maranhão, é mais um saco de mentiras jogadas ao vento, tentando manter expectativas ou alimentando nossas ilusões, eles sabem que somos nordestinos abestalhados e inocentes úteis. Recentemente, no jornal o Povo, um pau mandando chamado Celestino da Petrobras, vem com a cara de pau dizer que só avisou que em janeiro, porque primeiro tem que notificar ao mercado, mentira, conversa pra boi dormir, a decisão tinha sido avisada há muito tempo nas entre-linhas, o mercado não é idiota, não se deixam enganar, só precisava analisar o embicamento das ações da Petrobras em queda livre e a companhia não tinha capacidade de investimentos há muito tempo, perdendo seu valor, com o nível de corrupção engendrado pelos petralhas, programados para mentir, a qualquer custos, contanto que permanecessem no poder.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/04/11/noticiasjornaleconomia,3421060/estado-ira-pedir-novas-explicacoes-a-petrobras.shtml

Esse é o grande problema desse partido que tá no poder, acham que vão enganar todos, todo o tempo, ainda eles em todas as reuniões, se perguntam:

- Porque estamos tendo tanta rejeição?
Resposta é fácil e eles não querem aceitar ou admitir
-São mentirosos, embusteiros, picaretas, enganadores, ladrões, quadrilheiros, etc. etc. etc.

Não precisamos ter bola de cristal para deduzir que os dias de sobrevida desse partido estão contados, o povo já não os suporta mais e se forem inteligentes, retroajam, reiniciem, repensem, eliminando os caciques que não souberam conduzi-lo para longo prazo, administrando como se o Brasil fosse deles, tomando decisões na calada da noite, se escondendo atrás de sigilos, comprando adversários com dinheiro das propinas, entre outras sacagens.

Agora só resta um fim melancólico de um partido que nasceu para ser diferente, com o passar do tempo se esforçaram para ser um igual, não conseguindo se transformou numa "organização criminosa". Na lápide, poderia ser escrito: Esse partido era uma merda, mas era o meu partido.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

15 DICAS PARA REDUZIR O CONSUMO E ECONOMIZAR ATÉ 35% EM COMBUSTÍVEIS

Confira 15 super dicas para reduzir o consumo de combustível do seu carro:
 
1) Compre carros mais econômicos
Para reduzir o consumo de combustível de forma mais significativa nada melhor do que comprar o carro com menor consumo possível. O ranking anual do Inmetro mostra quais são os carros que menos consomem combustível e os que mais consomem. Carros com motor blue motion, que são mais eficientes, carros movidos a diesel, elétricos e híbridos são as melhores opções para economizar com combustível. O híbrido Toyota Prius, por exemplo, compensa o gasto adicional na compra com a economia de combustível em menos de dois anos.
 
2) Use o ar-condicionado com menos frequência
“O ar-condicionado é responsável por cerca de 20% de aumento no consumo de combustível”, afirma Kalume Neto. Usar insulfilm, estacionar o carro na sombra para depois não precisar ligar o ar na maior velocidade e desligar o ar alguns minutos antes de alcançar o destino são algumas dicas para usar menos ar-condicionado, mesmo no verão. 
 
3) Reduza o peso do veículo
Seguindo a lei da física “força = massa x aceleração”, quanto maior o peso, maior a força e, portanto, maior o gasto de combustível. Por isso, mantenha o veículo limpo do barro para evitar acúmulo de peso e evite transportar peso desnecessário, como bagageiros removíveis e suportes de bicicletas. De acordo com o Escritório de Eficiência Energética e Energias Renováveis dos Estados Unidos (EERE), um peso extra de cerca de 40 quilos pode reduzir o consumo em até 2%. 
 
4) Desligue o motor do carro 
Ainda de acordo com o EERE, deixar o carro ligado quando parado pode representar um gasto de um a dois litros de combustível por hora, dependendo do tamanho do motor e do uso do ar-condicionado. Por isso, recomenda-se que quando o carro ficar parado mais de vinte segundos, seja em um congestionamento, ou ao esperar alguém, ele seja desligado e ligado de novo (considerando que seja seguro fazê-lo).
 
5) Dirija mais devagar
“Quanto maior a velocidade, maior a resistência do ar. Quanto maior a resistência, maior o consumo”, afirma Kalume. Em velocidades menores, a diferença pode não ser tão grande, mas a dica se aplica bem a velocidades mais altas. Ao dirigir a 140 km/h, por exemplo, consome-se 25% mais combustível do que a 110 km/h, segundo a Energy Saving Trust, organização de promoção ao uso de energia sustentável do Reino Unido.
 
6) Deixe o carro o mais aerodinâmico possível 
Quanto mais aerodinâmico seu carro for, menor a resistência de ar e maior a economia de combustível. Manter as janelas e o teto solar fechados e retirar o bagageiro quando não estiver em uso são dicas para não diminuir a aerodinâmica do veículo. Em altas velocidades, inclusive, ligar o ar-condicionado pode gerar um menor consumo de combustível do que abrir as janelas. Segundo o site Daily Fuel Economy Tip, se a velocidade for inferior a 60km/h, o melhor é abrir a janela, mas acima disso, com o ar-condicionado consome-se menos combustível.
 
7) Troque de marchas da maneira correta e dirija com suavidade
“A troca de marchas deve ser feita nos ‘tempos certos’, sem esticar exageradamente entre uma e outra troca”, orienta Amos Lee Harris Junior, diretor da Universidade Automotiva (Uniauto). As esticadas na troca de marcha são grandes vilãs do consumo de combustível, por isso os motoristas devem seguir as orientações do manual do veículo para saber a velocidade ideal das trocas de marchas. 
Harris acrescenta que o pé no acelerador é o melhor ‘promotor de redução ou aumento de consumo’. “A aceleração deve ser sempre feita com suavidade e com o pisar mais leve possível”, diz. 
Também não se deve usar o ponto morto em descidas. O ideal é descer com o carro engrenado e sem acelerar. “Nesta condição de inércia, o sistema de injeção bloqueia o combustível ao motor evitando qualquer consumo de combustível. Mas, no ponto morto, o motor continua funcionando em marcha lenta consumindo mais combustível.”, explica Kalume. Ele também orienta que em veículos com câmbio automático, deve-se evitar o “kick-down” que é a redução de uma marcha provocada ao apertar o pedal do acelerador até o final do seu curso.
 
8) Evite congestionamentos (quando possível) e trajetos com muitos semáforos
Trafegar em marchas baixas e fazer paradas frequentes também podem elevar o consumo de combustível. Por isso, manter a velocidade do veículo o mais uniforme possível, evitando situações de trânsito intenso ou trajetos com muitos semáforos, pode ajudar na economia. E se não for possível evitar os congestionamentos, o gerente da Jato Dynamics orienta: “Observar o trânsito, de forma que se pare o mínimo possível, evitando frenagens repentinas e otimizando as frenagens, as retomadas de velocidade e as acelerações, ajuda na diminuição do consumo”. 
 
9) Calibre os pneus com o nível certo e mantenha o alinhamento da direçao em ordem
“A calibração incorreta dos pneus aumenta o atrito do pneu no solo causando aumento do consumo. E o mesmo ocorre com um carro sem o alinhamento de direção em ordem”, explica Kalume. É como tentar dirigir uma bicicleta com o pneu murcho ou com a direção desalinhada, o esforço é muito maior, resultando em maior consumo de energia. Para saber qual é o nível de calibragem ideal do seu carro e quando deve ser realizada a revisão do alinhamento, basta observar o manual do veículo. 
 
10) Prefira carros menores e de menor potência
Mais uma vez a explicação está na equação “força = massa x aceleração”. Quanto menor a massa, menor o consumo, portanto, quanto menor o carro, maior a economia. Tanto isso é fato que, no ranking de consumo de combustível do Inmetro, alguns dos carros menos econômicos são das categorias grande (como o Volvo S60), fora de estrada (como o Kia Sorento) e minivan (como o Dodge Journey). E a maioria dos carros mais econômicos são das categorias compacto (como o Renault Sandero) e sub compacto (como Nissan March e Renault Clio).
Carros mais potentes também têm maior gasto com combustível. “Esses carros são mais equipados e de maior porte e mesmo os carros pequenos esportivos com motores 3.4 e 4.1, também são mais pesados e consomem mais”, diz Harris. Ele também explica que o consumo de carros de motor 2.0 para cima facilmente pode chegar a ser o dobro dos carros 1.0 e 1.4.
 
11) Faça a manutenção correta do óleo e do filtro de ar
Com o filtro de ar sujo, diminui-se o fluxo de ar para o motor, prejudicando a mistura de ar e combustível ideal para o bom rendimento do motor. Novamente, é necessário seguir o manual do veículo para a troca no tempo certo. E se o motorista costuma trafegar por estradas com poeira, areia ou lama, vale substituir o filtro antes mesmo do tempo indicado no manual.
Um óleo de má qualidade ou vencido também elevará o consumo de combustível pois o atrito do motor será maior, provocando aquecimento. “Deve-se manter sempre em ordem as velas e cabos de ignição, o filtro de ar, o sistema de escape e os sistemas de ignição e de injeção de combustível. Um motor desregulado provoca aumento de consumo de combustível além de desgaste prematuro”, diz Kalume. 
 
12) Use o combustível indicado no manual
Os combustíveis “premium” podem não influenciar em nada o desempenho do carro, a despeito do que alguns postos de combustíveis propagandeiam. Por isso, eles só devem ser usados quando houver essa indicação no manual do veículo, caso contrário, eles só irão aumentar os gastos à toa. E o inverso também vale, se o carro requer combustíveis premium e é abastecido com os convencionais, o motor pode ser prejudicado e o barato sairá caro. 
 
13) Desligue os dispositivos elétricos quando não necessários
O uso de dispositivos elétricos como faróis auxiliares, limpadores do parabrisa, sistema de ventilação interna e outros devem ser usados apenas pelo tempo necessário. “O aumento de corrente elétrica eleva o consumo em até 25%”, afirma o gerente da Jato Dynamics. 
 
14) Use mais táxi
Dependendo da distância que se percorre diariamente, utilizar mais táxi e usar o veículo apenas ocasionalmente, pode ser mais vantajoso financeiramente. Levantamento feito por EXAME.com em parceria com a Academia do Dinheiro, mostrou que quem percorre até 10,5 quilômetros por trecho para ir ao trabalho e voltar gasta menos se utilizar táxi em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. 
 
15) Escolha os postos de combustíveis certos
Postos com má aparência, de marcas desconhecidas e com valores absurdamente baixos podem ser furadas. E se um posto é bastante frequentado por frotistas e taxistas, em contrapartida, esse pode ser um indicativo de preços baixos e qualidade. Com a maior troca de informações, as empresas e os taxistas sabem quais postos têm a melhor relação entre custo e benefício.
“Procure abastecer no posto de sua confiança, onde você frequentemente conversa com os frentistas e conhece o gerente. Com isto você evita combustíveis “batizados” ou bombas com defasagem de quantidade”, orienta o diretor da Uniauto. 
Outra recomendação também é não abastecer o carro no primeiro posto de combustível encontrado dentro de uma longa distância, como em uma estrada. Com poucas opções na região, esses postos podem ter um valor mais elevado por serem a última saída para muitos motoristas.
 
Fonte: http://mascarellocabines.com/blog/
 

DICAS DE ERGONOMIA PARA MOTORISTAS POUPAR SEUS MÚSCULOS.



Você sabe o que significa ergonomia?

Super importante para que o trabalho de um motorista seja feito com segurança, a ergonomia procura o ajuste entre o ambiente de trabalho e o ser humano. Os objetivos são o conforto, a segurança e a produtividade.

Claro que a essa altura você já se deu conta que estamos falando da postura do motorista de caminhão enquanto dirige seu veículo. É importante manter a postura correta a maior parte do tempo, para evitar lesões aos seus músculos. 

Preste atenção nas dicas: 
Mantenha-se atento a essas recomendações! 
  • Você evita dores e formigamento, 
  • perda de força nos braços, 
  • desvios na coluna, 
  • problemas de circulação, 
  • tensões musculares, 
  • entre outros problemas que nenhum trabalhador quer ter.
Importante também é fazer alongamento nos seus horários de descanso. Tornozelo, panturrilha, coxa, troncos e pulsos são regiões que mais precisam ser alongadas. Fale com o seu Ortopedista e peça a ele que lhe ensine a alongar de maneira correta.

É verdade que o trabalho atrás da direção pode ser desgastante e cansativo, mas com essas dicas você vai prevenir problemas de saúde facilmente, mudando pequenos hábitos do dia-a-dia! 
Pense nisso!
Fonte: blodocaminhãomercedes

sábado, 4 de abril de 2015

INCÊNDIO EM SANTOS E SE FOSSE EM FORTALEZA???


O bairro do Mucuripe em Fortaleza, vive em estado de atenção 24 horas por dia, motivo tancagem de armazenamento de combustíveis que já era pra ter sido transferida para o Pecém - Caucaia, há mais de 10 anos, e esse processo vem sendo barrigado pelo governo do Estado e Prefeitura, com a anuência das companhias de petróleo que são literalmente beneficiadas, por terem apenas 04 concorrentes e elas não permitem a entrar novos players, alegando a falta de espaço nas tancagem, por isso, o meu blog é chamado MERCADO FECHADO.

Fazendo analogias ao que vem ocorrendo com os terminais de Santos, temos apenas 02 terminais, um da Petrobras, outro da Shell, que atendem todos mercado cearense, com um consumo superior a 150.000.000 litros de combustíveis mensais. Se houver um sinistro, que Deus nos livre, a temperatura ultrapassa 800º centígrados, dissolverá, além dos terminais, diversas residências próximas, digo isso pois trabalhei mais de 15 anos na região e diga-se de passagem, nunca vi, os bombeiros fazem exercícios preventivos com a população simulando uma provável catástrofe, veja no mapa do google earth, as dificuldades em locomoções nas vielas estreitas do locais e tendo apenas 02 saídas de segurança.

Os senhores gestores estadual e municipal precisam rever suas prioridades, inserindo esse tema nos seus radares, para se precaverem, os riscos são enormes e eminentes, esses tanques foram instalados há mais de 50 anos e estão trabalhando 24 horas por dia, para poder atender a demanda e logística de todo o estado em combustíveis, fazendo as manutenções com toda a rapidez e urgência, pois vender, vender e... vender e faturar é mais importante do que as vidas humanas. Sabemos que as empresas são preparadas e responsáveis, tanto quantos as de Santos SP, mas o material vem se deteriorando, deteriorando, afinando, principalmente, numa região que tem o 2º maior nível de salinidade do mundo, perdendo apenas para o mar morto. Ocorrendo, novamente, digo Deus nos livre, um sinistro equivalente ao de Santos, esses dois gestores carregarão nos seus ombros inúmeras mortes que os eliminarão de suas carreiras política, eles e seus herdeiros e sucessores. O povo não o perdoaram, muito menos eles próprios.

Existe uma determinação da ANP às distribuidoras para que invistam em novas tancagem ou ampliação das existentes e formem um estoque mínimo de 03 a 5 dias. Aqui no Ceará, isso não é possível pois não existem espaços disponível mesmo em apenas 05 distribuidoras, 4 do cartel do Sindicom e 1 regional, sendo massacrada, sem espaço para crescimento, portanto, é inadiável e urgente que a transferência da tancagem seja feita o mais rápido possível e que a cidade receba essa área para construir empreendimentos, que tragam emprego e renda para o grande número de moradores da região.

Lembrando que essa tancagem estar sem alvará de funcionamento há mais de 10 anos e todos sabemos que a ida para o Pécem, era uma questão de tempo, apenas ao iniciar as obras da refinaria premium II, o que não vai mais ocorrer, ou melhor, nunca foi ideia da Petrobras pela inviabilidade. Todo esse fogo de palha era o PT criando capital político e enganando o povo sofrido cearense. Acho que esses já aprenderão a lição e no próximo pleito saibam em quem votar.