sexta-feira, 27 de março de 2015

JAGUARUANA - TERRA DA REDE DE DORMIR

Navegando no ISSUU, vide link abaixo, me deparei com um excelente material sobre a nossa gloriosa Jaguaruana CE, terra da rede de dormir e na publicação estar explicito sobre sua "vocação para crescer", acredito nesse slogan pois conheço aquele povo há mais de 30 anos, são pessoas comunicativas, receptivas e trabalhadoras, faltando apenas oportunidades que chegou agora na gestão da prefeita Ana Teresa e Paulinho de Tarcísio, que estão trabalhando duro apesar do momento ser adverso. 

http://issuu.com/viniciussampaio/docs/catalogo/1

Permitam-me, externar minha opinião pessoal e tergiversar sobre alguns assuntos, relacionados a gestão pública, mesmo sendo público minha opinião contrária ao partido da Prefeita, entretanto, o farei e torço para que sua gestão tenha sucesso, para o bem de todos os Jaguaruanenses, ressaltando, entretanto, que meu interesse é apenas... ajudar.  

Penso que os gestores público atuais, deveriam criar uma Secretaria especial do desenvolvimento comercial, Industrial e serviço e no curriculum desse secretário especial, teria que ter expertise nesse segmento, possuindo largo network a nível nacional e internacional, cujo foco é Buscar e TRAZER empreendedores para a cidade, indo mais além, acompanhá-los em toda a cadeia, desde a confecção do projeto até a conclusão final, instalação e funcionamento. 

Será necessários também a criação de uma região específica com infra estruturas logística, tecnológica e mão de obra farta. A novos players, receberam áreas (terreno) pública gratuitamente de acordo com o tamanho do projeto e isenção dos impostos possíveis, balizada em reciprocidades e em contra partida, a população seria beneficiado com geração empregos e renda.

O Secretário especial para ser escolhido teria que inicialmente trazer uma empresa ou grupo de investidores que possam instalar uma usina de energia limpa (Solar ou eólica) que deverá atender em todo ou em partes a demanda energética dos novos empreendimentos, esse seria o grande diferencial, a ser prometido, segundo a FIRJAN a energia elétrica representa mais de 50% do custo fixo de uma empresa e havendo redução desse custos certamente haverá sucesso na conquista de novos parceiros.

Nesses tempos de crises, acredito, será de longa duração, ainda mais com as incertezas políticas a nível nacional, os gestores públicos necessitam mais do que nunca, se reinventarem usando uma grande dose de criatividade, motivando, incentivando sua equipe para se tornar coesa, lembrando-as sempre que a população é na verdade o "chefe" e abominar a corrupção, item nº 1 de repúdio nas recentes manifestações, lembrando que a adversidade é o momento a ser aproveitado para crescer, mesmo sabendo que os recursos serão escassos e reduzidos, principalmente agora com baixo ou nenhum crescimento da nossa economia.

Desejo sorte à prefeita e sua equipe para que consigam superar os desafios e se for aproveitado algumas das recomendações mencionadas, fico torcendo para que ocorra, pois o povo da nossa Jaguaruana merece e que venham ultrapassar esse período doloroso, se saindo com poucos ou nenhum sequela e que Deus nos ajude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário